Cuca, técnico mais vitorioso do Atlético-MG, é homenageado por 250 jogos

"É meu clube, minha casa. Se tivesse que encerrar minha carreira seria um cara realizado só pelo que eu vivi pelo Atlético"

Screenshot 28

Belo Horizonte, MG, 08 – Técnico mais vencedor da história do Atlético-MG, Cuca foi homenageado com uma camisa e uma placa por 250 jogos comandando o clube. Em quatro passagens (2011-2013, 2021, 2022 e 2025), o treinador conquistou seis títulos, sendo uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e três Mineiros.

O executivo de futebol do clube, Paulo Bracks, entregou a homenagem ao técnico. “250. É jogo hein?. Muito obrigado a todo mundo que faz parte desta história, principalmente ao torcedor”, afirmou Cuca, que disse ter sido a maior honra esportiva da vida.

“É meu clube, minha casa. Se tivesse que encerrar minha carreira seria um cara realizado só pelo que eu vivi pelo Atlético. Foi o clube que mais me marcou.”

Buião e Éder Aleixo, dois ex-pontas do Atlético-MG, participaram da homenagem ao técnico, que completou sua 250ª partida pelo clube na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic no meio da semana pelo Campeonato Mineiro. Buião marcou a infância de Cuca ao defender o Athletico-PR na década de 1970.

OUTROS HOMENAGEADOS

Além do técnico, também receberam camisas e placar especiais o lateral Renzo Saravia e o meio-campista Igor Gomes. Igor Gomes foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2023, sendo bicampeão mineiro, além de ter feito gols importantes. O centésimo jogo de Igor Gomes foi no amistoso contra o Cruzeiro na FC Series, em 18 de janeiro.

O argentino Saravia também chegou a Belo Horizonte em 2023, após passagem por Internacional e Botafogo. Ele foi o autor do gol de cabeça, no ano passado, que empatou o clássico da final do Campeonato Mineiro, dando início à virada por 3 a 1 sobre Cruzeiro. A centésima partida do argentino foi contra o Orlando City, também nos EUA.

Confira também: