Sport Fortaleza
Sport-PE x Fortaleza-CE - Leões duelam pelo topo do Grupo A da Copa do Nordeste

Rubro-negros e tricolores voltam a se encontrar após duas partidas na última edição do Nordestão, agora valendo liderança da chave

Sport faz apenas quarta partida com grupo dito principal na temporada, a segunda pelo Nordestão, enquanto o Tricolor tem força máxima

Sport Fortaleza Copa do Nordeste 2024
Leões duelaram por duas vezes na última edição (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 03 (AFI) – O Sport reencontra o Fortaleza, nesta terça-feira (04), praticamente um ano após o episódio violento envolvendo as partes. Desta vez na Ilha do Retiro, os rubro-negros medem forças contra os tricolores valendo a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste 2025; bola rola às 21h30.

O Leão da Praça da Bandeira perdeu a invencibilidade no Pernambucano, mas largou com pé direito no Nordestão, já que venceu o Ferroviário. O Leão do Pici, por outro lado, defende 100% de aproveitamento na temporada: está classificado antecipadamente às semifinais do Cearense e superou o Moto Club na estreia do regional.

MUDANÇAS PONTUAIS

Com pouco tempo de preparação entre um duelo e outro, o Sport segue ainda sem a presença do capitão e zagueiro Rafael Thyere, pois se recupera de lesão na lombar e não teve presença nas últimas movimentações. Desta maneira, o substituto continua sendo Antônio Carlos, contratado por empréstimo junto ao Fluminense para a temporada.

Realizando mudanças para ganhar mais alternativas e deixando a escalação do Sport em aberto, o técnico Pepa sinaliza a manutenção do 4-3-3, mas com novidades da derrota para o Santa Cruz. Uma delas é no setor defensivo: Igor Cariús no lugar de Dalbert na lateral esquerda; no ataque, Lenny Lobato deve recuperar a titularidade, enquanto Romarinho é esperado para fazer a reestreia após grave lesão em 2024.

Paciência titular Sport
Atacante português tem boas chances de ser acionado entre os titulares (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Sentindo o revés no Clássico das Multidões, o treinador dos pernambucanos projeta melhora. Ainda assim, destaca a importância do confronto: “Sentimos um murro no estômago, não estou satisfeito. Agora é outro jogo, outra competição. Seguimos no nosso caminho, que sabemos que é árduo. Custa muito perder um clássico, mas sabemos a resposta que temos que dar. Agora é se preparar para o próximo jogo, que vai ser muito difícil também”, afirmou o lusitano.

FORÇA MÁXIMA

Ao contrário do Sport, o Fortaleza chega para o compromisso sem ausências, sejam estas de ordem médica ou disciplinar. Também fazendo o rodízio, Juan Pablo Vojvoda deixa lacunas nos 11 iniciais, além de interrogações para definir a equipe antecipadamente, pois realiza testes para tentar chegar a um time mais coeso.

Da escalação utilizada frente ao Floresta, quando a base avaliada como titular foi preservada, somente um jogador poderá ser mantido diante do Sport: Lucas Sasha. Mesmo assim, Emmanuel Martínez aparece como uma alternativa para iniciar o duelo; outra disputa é no ataque, com Moisés e Breno Lopes brigando pela vaga.

Apesar do momento positivo do Tricolor do Pici, o comandante reconhece as dificuldades a serem encontradas. O treinador destaca o nível do Sport, que terá ainda o apoio de seu torcedor: “Temos um adversário de Série A e vamos jogar fora de casa. Vamos encontrar dificuldades que vamos encontrar ao longo do ano. Depois vem um clássico, que sabemos o que significa, mas teremos que manter o rendimento sabendo que vamos encontrar dificuldades nessas duas partidas”, declarou o argentino.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Fortaleza
Fortaleza
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
04/02/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Fase Assistentes:
Brígida Cirilo Ferreira e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: