Paulistão Série A3: Técnico Ivan Canela completou 50 jogos pelo Catanduva

Dos 50 jogos sob seu comando, Ivan Canela tem 26 vitórias, 12 empates e 12 derrotas; em casa são 15 vitórias em 25 jogos

Vice-líder do Paulistão Série A3 com a mesma pontuação do Marília, Catanduva busca agora igualar sequência de 5 vitórias seguidas de 2023

Técnico Ivan Canela está em sua terceira temporada no comando do clube (Foto: Divulgação / Catanduva FC)
Técnico Ivan Canela está em sua terceira temporada no comando do clube (Foto: Divulgação / Catanduva FC)

Catanduva, SP, 03 (AFI) – A vitória sobre o União Suzano (3 a 1), no último sábado (1), no estádio Sílvio Salles, não somente deu a vice-liderança para o Catanduva, no Paulistão Série A3, como marcou o jogo de número 50 do técnico Ivan Canela, no comando do Santo. O treinador está em sua terceira temporada seguida no clube e dos técnicos desta divisão, somente Fábio Toth, do Desportivo Brasil, está há mais tempo (desde 2022).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“É uma marca expressiva e confesso que não tinha parado para analisar esses números. Eu procuro pensar jogo a jogo, números ficam para a história e a gente tem sempre que focar no próximo objetivo. O que passou a gente tenta corrigir o que não deu certo, potencializar algumas situações que achamos importantes. A cultura do futebol brasileiro é de números e felizmente eles são bons e nos credenciam a estar sempre trabalhando e empregado”, declarou Ivan Canela, em entrevista ao Futebol Interior.

Dos 50 jogos no comando do Catanduva são: 26 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com 60% de aproveitamento. No estádio Silvio Salles foram 25 partidas sob o comando de Ivan Canela, com 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas (66,6%). Em 2023, o técnico levou o clube ao acesso no Paulistão da 4ª Divisão (Sub-23), com o vice-campeonato. No ano passado, o Santo chegou até as quartas de final da Série A3.

PODE IGUALAR RECORDE

No Paulistão Série A3 de 2024, o Catanduva teve uma sequência de cinco vitórias, nas cinco primeiras rodadas. O time atual vem de quatro placares positivos consecutivos e Ivan Canela falou sobre esses números. 

“Cada campeonato tem a sua história, do ano passado já passou. A gente trabalha primeiro em fazer uma ‘gordura’ para sair da zona da confusão e figurar entre os oito primeiros. Cobro muito dos meus atletas e esse entendimento dele é que nos faz estar nas primeiras posições. Esperamos continuar assim, mas sabemos que não é fácil nesta competição tão nivelada”, frisou o técnico do Catanduva.

Ivan Canela disse estar muito satisfeito no Santo. “O Catanduva representa um modelo de gestão diferente, que preza muito pela sequência do trabalho. É claro que precisamos ter resultados e falo isso para os atletas diariamente. Nada vai nos sustentar no cargo todo esse tempo, se eu não tiver resultados. Tenho consciência também que quando o resultado não vier, a troca do comando é natural. Esperamos fazer mais um ano bom, conquistar um degrau a mais”, finalizou.

O Catanduva está na vice-liderança do Paulistão Série A3, com os mesmos 12 pontos do Marília, que está na frente pelo saldo de gols (4 a 3). O próximo compromisso do Santo é nesta quarta-feira (5), às 20h, contra o lanterna Comercial, em Ribeirão Preto, pela 6ª rodada.

Confira também: