Meia do Figueirense comemora gol no clássico: "Precisava dessa vitória"

O Furacão vinha de dois empates e uma derrota no Campeonato Catarinense

O Figueirense desencantou na temporada de 2025 ao vencer o Avaí no clássico na Ressacada, que terminou em 1 a 0

Gabriel Santiago Figueirense
Santiago marcou o gol da vitória (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Figueirense desencantou na temporada de 2025 ao vencer o Avaí no clássico na Ressacada, que terminou em 1 a 0, no sábado (25), pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

Conquistando a primeira vitória no quarto compromisso do ano, o meia Gabriel Santiago foi o autor do único gol do confronto. O jogador de 24 anos celebrou o tento marcado e relembrou suas atuações com gol em outros clássicos por Bahia e Pernambuco.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FIGUEIRENSE LEVOU A MELHOR

“Na base do Vitória eu costumava ir bem em Ba-Vi (Bahia x Vitória), já marquei em Náutico x Sport também. Fico muito feliz pelo gol marcado, mas mais feliz pela vitória fora de casa, do jeito que foi, com um a menos desde 26 segundos”, disse Gabriel Santiago.

O Figueirense respira depois de um início onde foi muito questionado, com empates diante de Joinville, por 0 a 0, e Hercílio Luz, por 1 a 1, além da derrota por 3 a 2 para o Criciúma.

“Acho que a gente precisava dessa vitória, foi algo que buscamos desde o início e só veio agora. Que bom que veio no clássico para nos dar mais confiança ainda. A gente se dedica todos os dias para entender o modelo de jogo dele (técnico Thiago Carvalho), em poucos dias não é o suficiente, mas estamos buscando isso toda a semana”, completou o meia.

SEGUE

Pela frente, o Figueirense volta ao Orlando Scarpelli para receber o Concórdia na quarta-feira (29), às 20h, pela quinta rodada do Catarinense.

Confira também: