GOIANO: Vila Nova vence clássico com Atlético e assume a ponta
Rodada ainda teve vitória do Abecat e empate entre lanternas
Vila Nova garantiu resultado ainda no primeiro tempo e dominou a partida mesmo fora
Goiânia, GO, 26 (AFI) – O Vila Nova bateu por 3 a 1 o Atlético-GO no Antônio Accioly e é o novo líder do Campeonato Goiano ao fim da quarta rodada da competição, que terminou neste domingo com outros dois jogos – vitória do Abecat Ouvidorense sobre o CRAC e empate entre Goianésia e Goiânia.
Jogando como visitante, o Vila garantiu os três pontos e a primeira posição ao chegar aos dez pontos. O alvirubro é o único time invicto da competição. O Atlético-GO caiu para a sétima posição com a derrota e tem cinco pontos.
Já o Abecat Ouvidorense subiu três posições com a vitória e é o sexto colocado, com seis pontos. CRAC – com três pontos – Goianésia e Goiânia (um ponto cada) seguem sem vencer e nas três últimas posições.
________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
________________________________________
DOMÍNIO NO CLÁSSICO
No primeiro clássico do campeonato, o Vila foi para cima do Atlético. Ainda no primeiro tempo, já abria três a zero. Igor Henrique abriu o marcador aos 9 minutos, Emerson Urso ampliou aos 25 minutos e quatro minutos depois Gabriel Poveda fez o terceiro. Já nos acréscimos da etapa inicial, o Atlético-GO descontou com Caio Dantas, aos 52 minutos.
O time da casa até tentou reação no segundo tempo, mas a situação se complicou quando o volante Rhaldney foi expulso aos 20 minutos da etapa complementar.
ABECAT VOLTA A VENCER EM CASA
O Abecat Ouvidorense bateu o CRAC por 2 a 0 no estádio Luiz Benedito, no Ouvidor, no primeiro clássico entre as duas equipes na história. Thiago Sales fez 1 a 0 aos 47 minutos do primeiro tempo e Riquelmo encerrou o placar aos 22 minutos do segundo tempo.
A equipe do Abecat que vinha de duas derrotas fora de casa, venceu em casa de novo, assim como na 1ª rodada, mostrando a força do fator casa do time que joga pela primeira vez na elite do futebol goiano. Já o CRAC, que vinha de três empates e ainda não ganhou, perdeu a primeira partida na competição.
LANTERNAS EMPATAM
Encerrando a rodada, os lanternas Goianésia e Goiânia, que não tinham pontuado ainda no Campeonato Goiano, se enfrentaram no Estádio Valdeir Oliveira, em Goiatuba. Com empate entre 2 a 2, os dois times não saíram do lugar na tabela.
Ian fez o primeiro gol do jogo, aos 32 minutos do primero tempo, colocando o Goianésia na frente. Aos 5 minutos do segundo tempo, Leandrinho empatou o jogo. Vinte e um minutos depois, o time da casa desempatou com Uederson. Aos 41 minutos do segundo tempo, Reginaldo buscou o empate para o Goiânia. O time da capital é o último colocado do Campeonato Goiano, por ter menos gols marcados.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
REGULAMENTO DO GOIANO
Na primeira fase, todos os 12 clubes jogam uma vez contra cada um dos 11 adversários, e os oito melhores colocados avançam de fase e se enfrentam em quartas e semifinais até a finalíssima, em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação e no saldo de gols, os confrontos serão definidos na disputa de pênaltis. Os dois piores colocados da primeira fase serão rebaixados.


































































































































