Mirassol x XV de Piracicaba - Leão e Nhô Quim voltam a se enfrentar nas semifinais

O duelo de ida do mata-mata está marcado para este domingo (27) às 11h da manhã, no Estádio José Maria de Campos Maia

O duelo de ida do mata-mata está marcado para este domingo (27) às 11h da manhã, no Estádio José Maria de Campos Maia

0002050425426 img

Mirassol, SP, 25 (AFI) – Após o clássico do ABC entre São Bernardo e São Caetano ter aberto a rodada de ida das semifinais do Copa Paulista no sábado (26), mais uma partida completa as disputas desta fase decisiva do mata-mata na manhã de domingo (27). Jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol e XV de Piracicaba se enfrentam às 11h.

Como não há vantagem, ambas as equipes vão buscar abrir vantagem, já que em caso de dois empates a decisão irá para os pênaltis.

AS CAMPANHAS
Para chegar até aqui, as duas equipes fizeram campanhas parecidas, apesar de em algumas fases uma se sobressaísse sobre a outra. Ao todo, em 22 jogos, o XV de Piracicaba venceu 12, empatou seis e perdeu quatro.

Já o Mirassol, apesar de ter feito uma segunda fase com 100% de aproveitamento, tem um retrospecto abaixo com 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O confronto de volta entra as duas equipes será no próximo sábado (02), às 20h15, desta vez no Estádio Barão de Serra Negra.

XV de Piracicaba e Mirassol se encontram na semifinal da Copa Paulista
XV de Piracicaba e Mirassol se encontram na semifinal da Copa Paulista

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Vale lembrar que o duelo terá o apoio do Projeto Futebol Sustentável, que consiste na troca duas garrafas pets vazias por um bilhete para a partida, e terá 3 mil ingressos à disposição da torcida mirassolense, que estão sendo trocados desde a última quarta-feira.

Além de facilitar o acesso do torcedor ao estádio, a iniciativa faz bem para o meio-ambiente, clubes e cooperativas de reciclagem.

_______________________________________________________________________________________________________________

OUÇA COM A GENTE

0002050425555 img


Além disso, a partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Educadora de Piracicaba.

O duelo terá narração de Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e ancoragem de Delmar Casarim.

______________________________________________________________________________________________________

MIRASSOL
Focado no título da Copa Paulista, o técnico Ricardo Catalá tem apenas uma dúvida para armar o time titular para o jogo de ida das semifinais contra o XV de Piracicaba. Isso porque João Paulo e Matheus Aurélio brigam pela titularidade na mata mirassolense. Porém o comandante só deve definir quem será titular, momentos antes do duelo de domingo.

Mirassol chega embalado nas semifinais

Mirassol chega embalado nas semifinais

No mais, Catalá tem todos os jogadores a disposição da equipe, com a exceção do atacante Bruno Mota, que segue em recuperação médica após uma pancada.

Para o treinador foi uma semana bastante produtiva e o que foi feito é procurar colocar na prática.

“Sempre que entramos em campo temos a confiança que, através da nossa maneira de jogar, somos capazes de fazer boas partidas e lutar por vitórias. Pretendemos fazer um bom jogo e, deste bom jogo, buscar uma vitória. Levando em consideração que é um confronto de 180 minutos”.

XV DE PIRACICABA
Para este primeiro jogo do mata-mata, o técnico Tarcísio Pugliese deve fazer mudanças no setor defensivo do XV de Piracicaba. Isso porque o lateral-esquerdo Peri cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição, com grande chances de ser titular.

Já Danilo Bueno também retorna de suspensão, mas deve começar no banco de reservas.

Tarcísio Pugliese

Tarcísio Pugliese

“Quanto mais atletas à disposição, melhor. O Peri vem fazendo um grande campeonato, está acostumado com jogos decisivos. O Danilo é um cara que tem uma liderança muito grande, com muita qualidade técnica, boa bola parada”, avaliou o comandante, que ainda completou falando da defesa.

Por outro lado, o zagueiro Douglas Marques segue de fora por conta de um pisão contra o Comercial e por isso, Paulão continua fazendo dupla defensiva com Gilberto Alemão.

“São características diferentes. O Douglas faz bastante falta para a gente, é mais técnico, tem condição de fazer uma saída melhor. Com o Paulão a gente tenta minimizar esse risco”.