Paulistão Série A3: Técnico analisa e comenta estreia do Rio Preto com vitória

Nesse contexto, na grande vitória rio-pretense, o técnico Valmir Israel fez uma análise sobre a estreia do quadro esmeraldino

Rio Preto
Foto: Muller Merlotto SilvaPortal Futebol Interior.
Patrocinadores Rio Preto

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 20 (AFI) – O Rio Preto começou com o pé direito e venceu na estreia do Paulista Sicredi Série A3, ao derrotar por 3 a 0 o Catanduva, no último sábado (18), no Riopretão. Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária é o líder, com três pontos, mesma pontuação do Rio Branco, Bandeirante e Monte Azul. No entanto, no critério de desempate, o Jacaré leva vantagem no saldo de gols.

Nesse contexto, na grande vitória rio-pretense, o técnico Valmir Israel fez uma análise sobre a estreia do quadro esmeraldino.

FALA, PROFESSOR!

“Jogo muito difícil, já imaginávamos que encontraríamos dificuldades pelo nível competitivo do adversário. Um primeiro tempo longe das nossas expectativas, com marcação sem pressão ao portador da bola, sem quebra de linhas, a primeira e segunda bola sempre do adversário, muitos erros de passes, o que nos impediu de concluir uma boa jogada no último terço. Temos a consciência de que nosso goleiro Léo Lopes foi um dos destaques, especialmente no primeiro tempo”, disse.

“No entanto, sabemos que o jogo de estreia, sendo um clássico e jogando em casa, a responsabilidade da vitória era nossa. Ajustamos os erros que estávamos cometendo e, com paciência, fomos construindo o resultado no segundo tempo, onde, do individual ao coletivo, fizemos a diferença para criar chances de gols e ser eficazes no ataque, aproveitando as oportunidades que tivemos para sair com esse placar elástico”, continuou o treinador rio-pretense.

“Enalteço o elenco, que soube se ajustar nos momentos de dificuldades e teve a maturidade e o entendimento do que precisávamos fazer para conquistar o resultado positivo. Foi um jogo extremamente difícil para fazermos o gol e desestabilizarmos o adversário. Com a experiência dos nossos atletas, fomos eficientes e construímos um placar surpreendente, agradando a todos, em especial ao torcedor rio-pretense. Enalteço o resultado, pois vencemos uma equipe qualificada, que vai brigar pelo acesso”, finalizou.

DESPORTIVO PELA FRENTE!

O próximo compromisso do Glorioso será na próxima quinta-feira (23), às 15h, em Porto Feliz, no Estádio Ernesto Rocco, contra o Desportivo. Será o oitavo jogo entre as duas equipes. São quatro vitórias do Dragão Chinês, duas do Jacaré e um empate. O ataque do DB marcou 14 gols, enquanto a defesa sofreu 5 tentos. O primeiro duelo aconteceu em 2018, no dia 28 de fevereiro, na casa do Dragão Chinês.

Patrocinadores Rio Preto

Confira também: