Antony acerta com o Real Betis por empréstimo de seis meses

O atacante brasileiro, atualmente no Manchester United, será emprestado ao clube espanhol por seis meses, com parte de seu salário sendo arcada pelos Red Devils.

Imagem do WhatsApp de 2025 01 20 as 08.36.26 c414202a
Antony foi contratado pelo Manchester United em 2022, tornando-se a segunda contratação mais cara da história do clube inglês. (Foto: Paul Ellis/AFP)

Campinas, SP, 20, (AFI) – Antony está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Real Bétis. O atacante brasileiro, atualmente no Manchester United, será emprestado ao clube espanhol por seis meses, com parte de seu salário sendo arcada pelos Red Devils.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo verbal já foi alcançado entre todas as partes, e os documentos estão em fase de verificação. Após a conclusão dessa etapa, Antony viajará à Espanha para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente pelo Betis.

ESCOLHA PELA ESPANHA

O Olympiacos, da Grécia, também tentou contratar Antony, mas o jogador optou pela Espanha desde o início das negociações. O atacante viu no Real Betis uma oportunidade de voltar a atuar em alto nível e reencontrar um ambiente competitivo em uma das principais ligas do mundo.

No Betis, Antony poderá formar uma dupla com o compatriota Vitor Roque, que também chegou recentemente ao clube.

HISTÓRICO NA INGLATERRA

Antony foi contratado pelo Manchester United em 2022, tornando-se a segunda contratação mais cara da história do clube inglês. O United desembolsou US$ 97,3 milhões (cerca de R$ 589 milhões) para tirá-lo do Ajax, ficando atrás apenas de Paul Pogba como a transação mais custosa do time.

Desde então, o brasileiro disputou 95 partidas pelos Red Devils, marcando 12 gols. Apesar disso, Antony enfrentou dificuldades para manter a regularidade e acabou perdendo espaço no elenco comandado por Ruben Amorim.

CONTRATO E RETORNO AO UNITED

O empréstimo de Antony ao Real Bétis não inclui cláusula de compra, o que significa que ele retornará ao Manchester United ao final da temporada europeia, em junho de 2025. O contrato do atacante com os ingleses vai até o meio de 2027, com possibilidade de extensão por mais um ano.

A mudança para o Bétis é vista como uma oportunidade para Antony recuperar sua confiança e demonstrar novamente o futebol que o destacou no Ajax e o levou a ser convocado para a seleção brasileira.