CANDANGÃO: Paranoá e Ceilandia vencem na rodada de abertura

No encontro entre os dois últimos campeões do Campeonato Candango, o atual detentor da taça levou a melhor

Paranoá
Foto: Divulgação/Paranoá

Brasília, DF , 19 (AFI) – O Paranoá venceu Legião por 2 a 0 na abertura do Campeonato Candango 2025. A partida aconteceu no estádio Defelê, no Distrito Federal, e terminou com a vitória da Cobra Sucuri por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Russo e Andrey, garantindo os três primeiros pontos da equipe na competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Na segunda rodada, o Paranoá volta ao estádio Defelê, mas desta vez como visitante, para enfrentar o Sobradinho no domingo (26), às 11h. Já o Legião tentará se recuperar na competição enfrentando o Gama no sábado (25), às 16h, no Bezerrão.

CEILÂNDIA VENCE

No encontro entre os dois últimos campeões do Campeonato Candango, o atual detentor da taça levou a melhor. Em um Estádio Abadião agitado com a presença da torcida alvinegra, o Gato Preto venceu por 1 x 0 e ampliou a dinastia diante do Leão do Planalto em estreias: foi a terceira vitória alvinegra em cinco jogos do tipo.

GAMA EMPATA

No jogo mais esperado da primeira rodada, Gama e Sobradinho entregaram oportunidades de gol e uma certa movimentação, mas não conseguiram balançar a rede do Estádio Bezerrão. O empate faz as duas equipes largarem com um ponto na classificação e amplia a sensação de equilíbrio entre dois dos elencos com maiores investimentos para a temporada de 2025 da competição local.

Mesmo com o placar zerado, o primeiro tempo no Bezerrão apresentou boas oportunidades para os dois lados. As melhores foram do Gama. Em uma delas, Nunes colocou a bola na rede de cabeça, mas a arbitragem marcou saída de bola no cruzamento. Com menor posse de bola, o Leão da Serra não encontrou o contra-ataque necessário para surpreender.

REGULAMENTO E FÓRMULA DE DISPUTA

A fórmula de disputa do Candangão 2025 será semelhante da edição de 2024, mas com a alteração no formato da final. Nesta edição, os 10 times se enfrentarão entre si na primeira fase em turno único, no sistema de pontos corridos. As quatro equipes mais bem colocadas ao final da fase classificatória avançarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, com a final em duelo único, em mando neutro, com possível decisão por pênaltis, em caso de empate. Esse formato visa garantir uma competição justa e emocionante para os torcedores.

FINALIZADO
CEI
Ceilândia-DF
1 0
RFC
Real Brasília-DF
FINALIZADO
PDF
Paranoá
2 0
LEG
Legião-DF
FINALIZADO
BRS
Brasiliense-DF
2 1
Samambaia
Samambaia
FINALIZADO
CAP
Capital-DF
4 1
SEC
Ceilandense
FINALIZADO
GAM
Gama-DF
0 0
SOB
Sobradinho

Confira também: