Ponte Preta x Vitória - Macaca não tem boas lembranças do rival
O time campineiro foi rebaixado no Brasileirão de 2017 após levar a virada do Leão
O time campineiro foi rebaixado no Brasileirão de 2017 após levar a virada do Leão
Campinas, SP, 26 (AFI) – No encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, precisando da vitória para seguirem fortes na busca por seus objetivos.
Sem perder há quatro jogos, mas vindo de três empates seguidos, a Ponte Preta está no meio da tabela, com 41 pontos, e precisa do resultado positivo para manter vivo o improvável sonho de conquistar o acesso à elite.
Mas Gilson Kleina e seus comandados precisam evitar que o turbulento momento político vivido pelo clube interfira dentro de campo. Acusado de ter desviado dinheiro do clube, o diretor de marketing Eric Silveira entregou o cargo na última quinta-feira.
Por outro lado, o Vitória luta contra o rebaixamento. O time comandado pelo experiente Geninho tem 33 pontos e não ganha há dois jogos. Na última rodada, perdeu o confronto direto para o Londrina, por 1 a 0, em Salvador, e foi bastante vaiado pelos torcedores.
COMO ESQUECER?
O adversário não traz boas lembranças para os pontepretanos. Em 2017, ao ser derrotada pelo próprio Vitória, por 3 a 2, também em Campinas, a Ponte foi rebaixada para a Série B.
Na ocasião, torcedores invadiram o gramado com o jogo em andamento e tentaram agredir os jogadores.
BOAS NOTÍCIAS
Gilson Kleina celebrou o retorno do volante Lucas Mineiro e do meia-atacante Marquinhos, suspensos na última rodada, e projetou dar sequência à base titular da Ponte Preta até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.
“É importante a volta do Lucas Mineiro e do Marquinhos. Não consegui dar sequência. Está se comprovando que, ao manter a equipe, tem-se crescimento em todos os sentidos. A Ponte Preta precisa ter transição. Em momentos, é preciso de organização e da construção das jogadas. Em outros ser objetivo. É uma coisa que a gente está batendo na tecla”, analisou.
QUEM JOGA?
Diferente do lateral-direito Van, que voltou a treinar nesta sexta-feira com o elenco e foi confirmado por Geninho, o volante Lucas Cândido e o atacante Jordy Caicedo são dúvidas. O departamento médico ainda vai definir se ambos viajarão com a delegação.
Lucas Cândido teve um quadro de virose e não treinou durante toda a semana, assim como Jordy Caicedo, que está tratado de uma pubalgia.





































































































































