Presidentes de Mirassol e XV de Piracicaba elogiam Futebol Sustentável. VEJA FOTOS!
Os presidentes Edson Ermenegildo, do Mirassol, e Arnaldo Antônio Bortoletto, do XV, se surpreenderam com público presente
Os presidentes dos dois clubes, Edson Ermenegildo, do Mirassol, e Arnaldo Antônio Bortoletto, do XV de Piracicaba, se surpreenderam com o número de pessoas no estádio
Mirassol, SP, 27 (AFI) – Mesmo com 34º C, o estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, esteve cheio na manhã deste domingo, para o jogo entre Mirassol e XV de Piracicaba. Isso só foi possível graças ao Projeto Futebol Sustentável, que permite ao torcedor garantir um ingresso na troca de duas garrafas pet.
Os presidentes dos dois clubes, Edson Ermenegildo, do Mirassol, e Arnaldo Antônio Bortoletto, do XV de Piracicaba, se surpreenderam com o número de pessoas no estádio, que contou com aumento de 100% em relação aos jogos passados, e elogiaram o Projeto Futebol Sustentável, programa idealizado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, e executado por Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing.
Dentro de campo, a partida terminou 2 a 2 e tudo ficou para o jogo de volta. Quem vencer, estará classificado, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.
Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida.
O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.
Espaço incorporado por HTML (embed)

Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

PROJETO INOVADOR
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer.O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.






































































































































