PARAIBANO: Botafogo supera Auto Esporte e se isola na liderança

Botafogo vence Auto Esporte Paraibano
Belo leva a melhor em clássico pelo placar mínimo (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 18 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2025 deu pontapé inicial na 3ª rodada neste sábado e manteve o Botafogo como líder. Em clássico disputado no Almeidão, o Belo foi mais eficiente e venceu a terceira partida de três disputadas, superando agora o arquirrival Auto Esporte pelo placar mínimo: gol de Bruno Leite.

ISOLADO

O novo triunfo no Paraibano levou os botafoguenses a nove pontos ganhos, que os mantém isolados na liderança, enquanto o Macaco Autino fica na 7ª posição somando apenas um ponto. Os times voltam a campo, pelo Estadual, por rodadas distintas: o Xerife encara o lanterna Pombal, no próximo sábado (25), às 16h30 pela 4ª rodada, já os alvirrubros enfrentam o Campinense nesta quarta-feira (22), às 20h15 pela 2ª rodada.

Botafogo Auto Esporte Paraibano
Botafoguenses têm mais eficiência para vencer clássico paraibano com o Auto (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

PLACAR MÍNIMO E SUFICIENTE

O confronto, apesar das situações distintas das equipes, teve bastante equilíbrio durante a primeira etapa. O Botafogo começou levando perigo à meta do Auto Esporte, em cabeceio e numa bola na trave de Danilo Mariotto, que inclusive criou a melhor chance. Após cruzamento, Guilherme Santos encostou na pequena área e Mariotto chegou para completar, mas o impedimento já estava marcado; logo depois, Anderson recebeu bom passe e acertou o travessão, na melhor oportunidade alvirrubra.

No segundo tempo, os botafoguenses continuaram pressionando em busca de mais uma vitória no Paraibano, mostrando mais volume no setor ofensivo em relação ao arquirrival. Guilherme Santos teve a chance numa cobrança de pênalti, que Gabriel Lima se esticou todo e defendeu. Logo depois, no entanto, a pressão surtiu efeito: Bruno Leite pegou sobra de bola levantada na área e bateu na saída do camisa 1; Higor e Alex Santos ainda tentaram fazer golaços, porém não tiveram a pontaria calibrada.