Candango: Após campanha histórica, técnico Paulinho Kobayashi está focado na estreia do Capital SAF
O Capital SAF entra na reta final de treinamentos, visando sua estreia no Campeonato Candango já neste domingo, em casa, contra o Ceilandense
Brasília, DF , 17 (AFI) – Faltando menos de 3 dias para o início do Campeonato Candango, o Capital SAF, sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi, faz os últimos ajustes para a estreia, marcada para domingo (19), no Estádio JK, diante do Ceilandense.
O Capital SAF entra na reta final de treinamentos, visando sua estreia no Campeonato Candango já neste domingo, em casa, contra o Ceilandense. O técnico Paulinho Kobayashi teve aproximadamente 50 dias de pré-temporada e jogos-treino, preparando a equipe para uma grande temporada em 2025, que terá um calendário cheio. “Tivemos uma boa preparação para essa temporada, começando pelo campeonato estadual. Sabemos das dificuldades que não só nós, mas todas as equipes, enfrentarão, principalmente no início. Mas agora é foco total na estreia para que possamos começar bem na competição”, afirmou o treinador.
Com apenas 19 anos de fundação, o Capital SAF é um dos clubes que mais cresceu no futebol candango e vem superando os times tradicionais do estado. O clube se manteve na elite do futebol candango por 6 temporadas e, em 2024, foi a grande sensação, alcançando sua melhor participação no campeonato, sendo vice-campeão. Esse feito lhe garantiu as primeiras participações em competições nacionais, como a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D. Na campanha de 2024, o clube desbancou o Brasiliense na semifinal, vencendo os dois jogos, além de ter derrotado o Gama na primeira fase, onde ficou 6 jogos invicto.
Nessa grande ascensão do Capital no futebol nacional, o técnico Paulinho Kobayashi tem papel fundamental. Esta será sua segunda temporada à frente do clube, que pela primeira vez na história disputará a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Brasileiro da Série D, graças à excelente campanha de 2024, na qual o treinador foi o grande comandante. “A temporada passada foi positiva, pois conquistamos vagas importantes para o clube, que terá um calendário cheio e pela primeira vez irá disputar competições relevantes do futebol brasileiro. O que faltou foi o título, mas agora é foco total na nossa estreia no estadual em busca desse nosso objetivo, que é o título”, declarou Paulinho Kobayashi.
O Capital SAF estreia no Campeonato Candango neste domingo (19), às 15h30, no Estádio JK, contra o Ceilandense.






































































































































