SUL-MATO-GROSSENSE: Edição 2025 começa com clássico e campeão em campo

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo

A primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 começa neste sábado (18), com três jogos

Sul Mato Grossense 2025 comeca no sabado com tres jogos
O Sul-Mato-Grossense 2025 conta com novo regulamento - Foto: Foto: Yasmin Soares / FFMS

Campo Grande, MS, 16 (AFI) – Os apaixonados por futebol no Mato Grosso do Sul já podem se preparar para a primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025. Com promessa de grandes jogos e muita rivalidade, o estadual dará seu pontapé inicial neste final de semana, trazendo disputas acirradas nos gramados de norte a sul do estado.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ABERTURA

A edição 2025 do estadual começa no sábado (18), com três jogos. A partir das 16h (horário de Brasília), o Sul-Mato-Grossense terá seu pontapé inicial com um clássico regional. O Aquidauanense, empurrado pela sua torcida no estádio Noroeste, recebe o Ivinhema em um duelo que promete ser equilibrado.

Logo em seguida, às 17h, no Jacques da Luz, o atual campeão Operário busca estrear com vitória diante do sempre perigoso Águia Negra. Fechando o dia, às 21h, o Pantanal encara o Dourados, também no Jacques da Luz, em um duelo entre duas das melhores equipes do estado na última temporada.

No dia seguinte, às 16h (horário de Brasília), no Virotão, em Naviraí, o Naviraiense recebe o Corumbaense, que chega confiante e embalado pelo apoio de sua torcida apaixonada. A rodada se encerra às 17h, quando o Costa Rica encara o Coxim, no Noroeste.

REGULAMENTO

Pela primeira vez, o Campeonato Sul-Mato-Grossense será disputado em turno único, com os dez clubes enfrentando-se entre si. Os dois melhores colocados avançam diretamente para as semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B.

Já os clubes que terminarem entre a terceira e a sexta colocação competirão em uma fase eliminatória em dois jogos, para definir os outros dois semifinalistas.

A FFMS também anunciou uma premiação inédita: R$ 80 mil serão distribuídos entre os finalistas, como forma de valorizar os clubes e incentivar o alto nível competitivo.

FINALIZADO
CTR
Costa Rica-MS
1 0
COX
Coxim
FINALIZADO
MS
Pantanal
1 1
Dourados-MS
Dourados-MS
FINALIZADO
MS
Naviraíense
0 0
CRB
Corumbaense
FINALIZADO
MS
Operário-MS
2 0
AGN
Águia Negra-MS
FINALIZADO
AQU
Aquidauanense-MS
2 2
IVI
Ivinhema-MS

Confira também: