Clube no G4 da Série B, mas presidente lamenta "ver o time se entregando"

Dragão acumula seis jogos sem vitória na Série B, mas ainda está na zona de acesso

Dragão acumula seis jogos sem vitória na Série B, mas ainda está na zona de acesso

0002050425979 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Atlético-GO segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim o time do técnico Eduardo Barroca foi duramente criticado pelo presidente Adson Batista. Culpa dos seis jogos sem vitória, sendo cinco empates seguidas. No último, o Dragão abriu 2 a 0, mas levou o empate do América-MG, concorrente direto na briga pelo acesso.

“A gordura acabou. Infelizmente, o time está sentindo em um momento crucial. Precisamos recuperar o emocional dos jogadores. Ficou nítido que o time está intranquilo. Estamos sentindo na hora errada. Teve jogador que terminou ajoelhado em campo. Isso é o pior para mim. Ver o time se entregando. Os caras estão com uma ansiedade fora da realidade”, criticou o mandatário.

Adson Batista cobrou o time. (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

Adson Batista cobrou o time. (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

O sistema defensivo recebeu ainda mais críticas de Adson Batista. Para ele, os jogadores precisam jogar de forma simples, o famoso “arroz com feijão”.

“Vacilamos demais atrás, com erros bisonhos. Não é Série A, é Série B. Dá um chutão, quebra lá para frente. Não é (time do) Fernando Diniz para ficar tocando atrás. Não temos técnica apurada para isso”, completou.

FALHAS!
Suspenso na última rodada, o zagueiro Gilvan também lamentou os vacilos que fizeram o Atlético perder dois pontos em casa.

“O nosso elenco é equilibrado. Apesar do momento de estar só empatando, é um dos melhores grupos em que trabalhei. Temos que nos fortalecer, conversar mais, orientar os companheiros. Esses vacilos não podem acontecer mais”, disse o xerifão.

Na 3ª colocação com 50 pontos, dois a mais do que o primeiro fora da degola, o Dragão tentará a recuperação contra o Operário na sexta-feira, às 20h30, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada.