Após eleições, time do Paulista A3 confirma 'Rei do Acesso' como novo treinador
Luís Carlos Martins retorna ao Noroeste onde trabalhou nos anos 1995, 1998 e 2008
Luís Carlos Martins retorna ao Noroeste onde trabalhou nos anos 1995, 1998 e 2008
Bauru, SP, 28 (AFI) – Logo após a eleição de Rodrigo Gomes como novo presidente na noite desta segunda-feira (28), o Noroeste confirmou o nome do novo treinador que irá comandar a equipe na disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2020. Trata-se de Luiz Carlos Martins, que para muitos é considerado o ‘Rei do Acesso’ do futebol estadual.
Essa será a terceira passagem de Luís Carlos Martins pelo Noroeste, no qual treinou a equipe nas temporadas de 1995, 1998 e 2008. Seu último clube foi a Portuguesa, na Série A2 do Paulista deste ano. Anteriormente, ele teve a maior longevidade do estado em sua segunda passagem pelo São Caetano, desta vez de quatro anos (2014 a 2018). Aos 64 anos, Martins destaca que chegou a hora de voltar a trabalhar no time do coração, o Noroeste.
“Sinto alegria, satisfação e muito orgulho em voltar ao Noroeste. Tenho comentado com todos que a camisa do Noroeste é muito forte e muito respeitada fora de Bauru. Já rodei bastante no futebol e todos conhecem o peso da camisa alvirrubra. Fiquei muitos anos trabalhando longe de Bauru e chegou a hora de voltar, ficar perto da família, dos amigos e também está na hora de o Noroeste disputar a Série A2. Dedicação, vontade e amor ao trabalho no clube não vão faltar”, comentou Luís Carlos Martins.

CARREIRA
Luís Carlos Martins foi volante em sua época como jogador e começou a carreira de treinador, muito jovem com apenas 30 anos, quando logo após pendurar as chuteiras, salvou o Guaçuano de rebaixamento. Depois disso, rodou por diversos clubes de São Paulo e do Brasil, onde conquistou diversos acessos e títulos. Entre os muitos times na carreira do jogador estão:
São Caetano (2x), Portuguesa (2x) e Noroeste (chegando para sua terceira passagem), foi técnico também do Ituano, Mirassol (2x), Santo André, São Bernardo, Oeste (4x), Comercial, Marília, Paulista, Matonense, Bahia, Fortaleza (2x), América de Natal, Juventude (RS), Vila Nova, Remo, entre outros.
LICENÇA “A” EM DEZEMBRO
Martins já deixou acordado com a diretoria noroestina, no início da noite desta segunda-feira (28), um compromisso no qual ficará 12 dias ausente de Bauru, em dezembro, onde fará a segunda e última parte do seu curso de licença A da CBF, no Rio de Janeiro, que passa a ser obrigatória para todas as divisões a partir de 2021.
Neste curso, onde já concluiu metade da etapa, Luís Carlos Martins tira a licença A ao lado dos treinadores Dorival Junior, Fernando Diniz (São Paulo), Odair Hellmann (ex-Internacional (RS)), Guto Ferreira (Sport) entre outros. Em meados de 2020, depois do Paulistão, ele fará a etapa seguinte, a licença “Pro”. Neste período de 12 dias o Norusca dará continuidade ao planejamento de treinos táticos previamente organizado por ele.





































































































































