Avaí 1 x 3 Fortaleza - Esquadrão respira e joga mais uma pá de cal no rival

Essa foi a quinta derrota seguida do time catarinense, que está virtualmente rebaixado para a Série B

Essa foi a quinta derrota seguida do time catarinense, que está virtualmente rebaixado para a Série B

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O Fortaleza aproveitou o fragilidade do lanterna Avaí para respirar na luta contra o rebaixamento com uma vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em plena Ressacada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O terceiro jogo de invencibilidade coloca o Fortaleza provisoriamente na 12ª colocação, com 35 pontos, abrindo seis da zona de rebaixamento. Virtualmente rebaixado, com apenas 17 pontos, o Avaí perdeu a quinta seguida.

VEJA GOL DE BICICLETA E PÊNALTI COM DIREITO A SELFIE !

hqdefault


GOLAÇO SALVA O PRIMEIRO TEMPO
A primeira oportunidade do jogo veio logo aos seis minutos. Léo saiu jogando errado e a bola sobrou para André Luis finalizar. Vladimir defendeu de forma segura. A partida era chata na Ressacada, com o Avaí tendo mais posse de bola, mas não sendo agressivo.

A situação do clube catarinense ficou ainda mais complicada aos 23 minutos em um golaço de Paulão. Após bate e rebate dentro da área, o zagueiro acertou uma bicicleta por cobertura de Vladimir. Três minutos depois, Jonathan empatou, mas antes de chutar havia cometido falta em Quintero e por isso o gol não valeu.

Fortaleza venceu o Avaí (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

Fortaleza venceu o Avaí (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

POSSE DE BOLA
Em vantagem no placar, o Fortaleza passou a administrar a posse da bola, aumentando o nervosismo do Avaí e da torcida na Ressacada. O primeiro tempo terminou sem maiores lances de perigo.

MOVIMENTADO
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o experiente meia Douglas, que entrou no lugar de Léo, deu passe milimétrico para Vinícius Araújo deixar tudo igual.

player

A alegria do Avaí durou apenas dois minutos. Romarinho apareceu livre dentro da área e recolocou o Fortaleza na frente

SENTIU O GOL
O time catarinense sentiu demais o gol marcado pelo adversário e se entregou no jogo, que caiu

bastante de produção. Aos 40, Eduardo Kunde puxou Matheus Alessandro dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Wellington Paulista.

O árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou Eduardo Kunde. Antes, ele havia dado apenas o amarelo.

0002050426503 img

Três minutos depois da penalidade ter sido marcada, Wellington Paulista converteu. E o placar só não foi maior porque Vladimir fez grande defesa em cabeceio de Kieza.

PRÓXIMOS JOGOS
O Avaí volta a campo no domingo, contra o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

No sábado, o Fortaleza recebe o Atlético-MG, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela 30ª rodada.