Segundona: Pelo titulo, Paulista e Marília se enfrentam pela 61ª vez
Foram 23 vitórias do MAC, 19 do Galo da Japi, além de 18 empates
Foram 23 vitórias do MAC, 19 do Galo da Japi, além de 18 empates
Sorocaba, SP, 31 (AFI) – Paulista e Marília já garantiram acesso à Série A3 de 2020 e agora estão brigando pelo titulo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Segundona, o último patamar do futebol profissional de São Paulo.
Depois de empatarem sem gols no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília, no último sábado, pelo jogo de ida, as duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, a partir das 16 horas, no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo segundo jogo da final.
Um novo empate da o caneco ao Tricolor Jundiaiense por ter realizado melhor campanha no geral da competição, enquanto só a vitória interessa ao Alviceleste.

FATOR CASA, A ARMA DO PAULISTA
Nesta temporada, o Galo da Japi realizou catorze partidas como mandante, conquistou onze vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas, média de 83,3% de aproveitamento.
O Marília, por sua vez, atuou treze vezes na condição de visitante, conquistou seis vitórias, quatro empates e sofreu três derrotas, média de 61,1% de aproveitamento.
INVENCIBILIDADE, MOTIVAÇÃO DO MAC
O Marília, que precisa vencer para se campeão, não sabe o que é perder há oito jogos – quatro vitórias e quatro empates. A ultima derrota foi para a Francana, fora de casa, pelo placar de 3 a 1, na terceira fase da competição.
JEJUM DE TÍTULOS
O último titulo conquistado pelo Marília foi há 17 anos, quando foi campeão da Série A2 de 2002 e conquistou acesso ao Paulistão. Já o Paulista, o campeão da Copa do Brasil de 2005, conquistou seu último titulo há oito anos, sendo campeão da Copa Paulista de 2011.
RETROSPECTO FAVORÁVEL AO TIGRE
Este será o 61º confronto oficial entre as agremiações desde 1954. O retrospecto favorece ao Marília. São 23 vitórias do Alviceleste, contra 19 do Galo da Japi, além de 18 duelos que terminaram empatados.
FAZ TEMPO!
A última vitória do Paulista sobre o rival foi há 10 anos, em partida válida pelo Paulistão de 2009. Naquela oportunidade, o Galo da Japi venceu pelo placar de 5 a 1, gols de Marcelo Xavier, Léo Costa, Enilton e Zé Carlos (2), sendo este o último jogo realizado entre eles em Jundiaí, no Jayme Cintra. De lá para cá, foram apenas mais três duelos, todos no Abreuzão, em Marília, com duas vitórias do Tigre e um empate.





































































































































