Copa SC: Comandado por Foiani, Marcílio Dias bate Fluminense no fim da primeira fase
Marinheiro se despediu com pé direito e avançou de fase com 32 pontos na liderança regional
Marinheiro se despediu com pé direito e avançou de fase com 32 pontos na liderança regional
Itajaí, SC, 04 (AFI) – O Marcílio Dias se despediu com pé direito da primeira fase da Copa Santa Catarina ao golear o Fluminense, de Joinville, por 4 a 0, com gols marcados por Pitty (2), Alessandro e Levak.
O triunfo garantiu mais três pontos ao Rubro Anil, que encerrou a fase classificatória com 32 pontos na liderança da competição.
O JOGO
Com força máxima em casa, o Marinheiro começou fazendo pressão no adversário. O primeiro gol foi marcado por Guilherme Pitty, aos 16 minutos de jogo.
Sete minutos depois, o camisa 11 Alessandro ampliou marcando um golaço. Já no final da primeira etapa, o Marinheiro teve um pênalti que Juliano Levak converteu em cobrança certeira deixando goleiro de um lado e bola no outro.
No segundo tempo, o jogo já se encaminhava para os acréscimos da partida quando Guilherme Pitty marcou o segundo dele e fechou a goleada marcilista.
AVALIAÇÃO
Paulo Foiani falou da oportunidade que deu para atletas que não vinham jogando. “Fiquei muito feliz com a atuação de todos. Gostei do que eu vi. Pra muitos esse jogo não valia nada, mas para nós internamente era importante”, explicou.
E AGORA?
O adversário do Marinheiro na semifinal será o Avaí. A primeira partida do mata-mata acontece na terça-feira, 05, às 15h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
“Era o nosso objetivo, porque no momento decisivo você precisa que todos estejam bem. Eles me transmitiram essa confiança. Agora muda totalmente a competição. São dois jogos decisivos. Vamos pra lá com tranquilidade, confiança e respeito ao Avaí. Acreditando que temos capacidade de chegar à final”, projetou o comandante.





































































































































