Vasco x Palmeiras - Verdão vai manter vivo o sonho do título?

A partida marca o reencontro do time paulista com o técnico Vanderlei Luxemburgo

A partida marca o reencontro do time paulista com o técnico Vanderlei Luxemburgo

0002050427922 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Palmeiras ainda mantém vivo o sonho de conquistar o título brasileiro, mas sabe que a margem de erro tem que ser zero até o final. Por isso, só a vitória interessa no confronto diante do Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, pela 31ª rodada.

Na vice-liderança, com 63 pontos, oito a menos que o líder Flamengo, o Palmeiras defende uma invencibilidade de seis jogos e busca a quarta vitória seguida diante de um adversário que não ganha há três partidas e é o 11º colocado, com 39 pontos. O objetivo principal do Vasco é escapar do rebaixamento.

A partida desta quarta-feira vai marcar o reencontro do Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo, que é o terceiro que mais comandou o clube em toda sua história. Foram 368 jogos, ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão (585) e Luiz Felipe Scolari (482).

EX-TIMÃO AVANÇADO
Bruno César vai ganhar mais uma oportunidade no time titular do Vasco. O meia vai atuar como um “falso nove” entre os atacantes Rossi e Marrony.

Palmeiras e Vasco empataram por 1 a 1 no primeiro turno

Palmeiras e Vasco empataram por 1 a 1 no primeiro turno

No meio-de-campo, para a vaga de Bruno Gomes o escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo foi Fellipe Bastos, que jogará ao lado de Raul e do colombiano Guarín no setor.

“A gente passou por muita coisa ruim no campeonato. Perdermos muito no início. Agora, quando tivemos essas três vitórias seguidas demos uma afastada lá de trás. Começamos a olhar uma Libertadores como um prêmio para nós”, disse o lateral Pikachu.

TUDO PRONTO
O técnico Mano Menezes trabalhou com jogadores que tiveram passagens recentes pelo departamento médico, seja por lesões ou apenas para evitar o desgaste, como os casos de Marcos Rocha, Dudu, Ramires e Luiz Adriano.

Por outro lado, o treinador não vai poder escalar o volante Felipe Melo, suspenso por cinco partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após fazer gestos obscenos para a torcida do Santos no clássico do dia 9 de outubro, na Vila Belmiro, onde a equipe da casa venceu por 2 a 0.

Apesar de o clube prometer que vai recorrer da punição, quem deve assumir a vaga dele nesta partida contra os vascaínos é Thiago Santos.