Luto! Jogador do Água Santa morre após passar mal em treino do Sub 17
O Netuno emitiu nota, afirmando que todas as medidas de socorro foram tomadas e que irá prestar a assistência necessária para a família
O Netuno emitiu nota, afirmando que todas as medidas de socorro foram tomadas e que irá prestar a assistência necessária para a família
Diadema, SP, 07 (AFI) – Uma notícia triste abalou o futebol paulista na tarde desta quinta-feira (07). Isso porque, o jovem Renan Henrique Santos, de apenas 16 anos, passou mal e morreu durante um treino da categoria sub 17 do Água Santa.
O clube afirmou em nota oficial que todas as medidas para o socorro do jogador foram tomadas. Segundo informações médicas, ele sofreu um infarto durante a atividade, foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal de Diadema, mas não resistiu.
O atleta estava no clube deste março de 2018. Onde todos os exames que fez, deste então, atestavam que Renan estava apto para a prática esportiva. De qualquer forma, o Netuno afirmou que irá prestar a assistência necessária para a família nesse momento de dor.
Posteriormente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) também divulgou uma nota de pesar.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ÁGUA SANTA:
O Esporte Clube Água Santa comunica com pesar o falecimento de Renan Henrique Santos, de 16 anos, nesta quinta-feira, 7 de novembro.
Renan, que integrava a equipe sub-17, teve um mal súbito durante treinamento realizado no Campo do Piraporinha. O SAMU foi acionado e prontamente levou o atleta para o Hospital Municipal de Diadema, onde acabou vindo a óbito.
O atleta, que atuava pelo Água Santa desde março de 2018, treinava de segunda a sexta-feira, com o acompanhamento de profissionais. Todos os exames e histórico clínico atestavam que Renan estava apto para a prática esportiva.
Neste momento de dor, desejamos força e prestaremos assistência total aos familiares e amigos de Renan Henrique Santos.
Nossos sentimentos,
Esporte Clube Água Santa.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA FPF:
A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente o falecimento do atleta Renan Henrique Santos, de 16 anos, nesta quinta-feira (7). Integrante da equipe Sub-17 do Água Santa, Renan teve um mal súbito durante treinamento no Campo do Piraporinha. A entidade se solidariza aos familiares e amigos do jovem atleta, e decreta luto oficial por três dias.





































































































































