Parceria entre Assisense e Vocem termina e Falcão voltará à Segundona

Rivais de longa data, os clubes se uniram em 2023, e disputaram competições profissionais e de base apenas como Vocem

Os bastidores do futebol na cidade de Assis está pegando fogo. Após dois anos, a parceria entre Vocem e Clube Atlético Assisense chegou ao fim

Assisense
Arte de anúncio. (Foto: Divulgação)

Assis, SP, 06 (AFI) – Os bastidores do futebol na cidade de Assis está pegando fogo. Após dois anos, a parceria entre Vocem e Clube Atlético Assisense chegou ao fim. Rivais de longa data, os clubes se uniram em 2023, e disputaram competições profissionais e de base apenas como Vocem, mas para o ano que vem, o Assisense confirmou que estará de volta ao futebol, reacendendo a rivalidade na cidade.

Com a junção, o presidente do Falcão, Fabinho de Mello, assumiu o cargo de gerente de futebol do Esquadrão, comandando também a base. Porém, em entrevista à rádio Difusora FM, Fabinho disse que com o passar do tempo, “algumas pessoas quiseram influenciar”, fazendo com que ele se afastasse do profissional e focasse apenas na base.

No final de outubro, foi informado pela diretoria do Vocem que deveria desocupar o CT no qual realizava os treinamentos dos juniores e alojava jogadores.

“Com o tempo, a imprensa e a cidade ficarão sabendo, por meios legais, o que acontece nos bastidores do Vocem”, disse o presidente do Assisense.

Com a intenção de participar do próximo Paulista Sub-15 e Sub-17 já como Clube Atlético Assisense, Fabinho enfatizou a vontade da direção do clube em voltar ao futebol profissional já em 2025, explicando o que precisa ser feito para que a instituição volte definitivamente à ativa.

“À época, antes de firmar a parceria com o Vocem, tivemos autorização do presidente da Federação, Reinaldo Carneiro, para afastar o clube. Agora, basta pagarmos as duas anuidades para inscrever o time no Campeonato Paulista da Série B (a Segundona)”, completou.

image 105
Fabinho de Mello, presidente do Assisense. (Foto: Reprodução/Rádio Difusora FM)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


A VOLTA DO ASSISENSE

Fundado em 1995, o Falcão do Vale nunca passou da 2ª Divisão Paulista. Até que em 2023, passando por dificuldades, se uniu ao seu grande rival, encerrando de forma provisória as suas atividades no futebol.

Na 2ª Divisão do Paulistão do ano passado, o Esquadrão chegou a ter uma sequência de 18 de invencibilidade, porém, acabou sendo eliminado na terceira fase. Nesta temporada, o clube disputou a Série A4 estadual, e na Copa Paulista, se classificou às oitavas de final, onde acabou sendo eliminado pelo campeão Monte Azul.

Com o iminente retorno do Assisense, os rivais novamente separados não poderão se enfrentar em 2025, por estarem em divisões diferentes.

image 107
Tonicão, casa do Assisense e do Vocem. (Foto: Divulgação/CAA)