Série B: Sem chance de acesso, Maria elogia trabalho no Botafogo-SP e projeta 2020

Com revés diante do Sport, no Santa Cruz, Pantera dá adeus ao sonho de disputar a elite no próximo ano

Com revés diante do Sport, no Santa Cruz, Pantera dá adeus ao sonho de disputar a elite no próximo ano

0002050429892 img

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – Com coleção de chances desperdiçadas, o Botafogo-SP sucumbiu diante do Sport, foi derrotado por 2 a 0, dentro do Estádio Santa Cruz, e deu adeus ao sonho do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de novo tropeço como mandante, o técnico Hemerson Maria elogiou o trabalho realizado pela diretoria e ressaltou a necessidade de manter o planejamento para a próxima temporada.

“O trabalho está sendo muito bem feito. O Botafogo vai colher frutos. Voltou à segunda divisão após muito tempo e brigou para subir até o fim. Foi um ano de aprendizado e é necessário tirar lições”, citou o comandante tricolor.

Maria pede planejamento para Botafogo-SP ter êxito em 2020 - Raul Ramos / Botafogo FC

Maria pede planejamento para Botafogo-SP ter êxito em 2020

“Conseguimos a permanência com várias rodadas de antecedência. Enquanto isso, clubes tradicionais brigam contra a Serie C. Em 2020, alguns detalhes separam o Botafogo de ter êxito. Sou um treinador com experiência nesta competição e tenho um pouco de bagagem para falar”, emendou.

COMPORTAMENTO

Apesar do segundo tropeço em menos de uma semana em Ribeirão Preto, Hemerson Maria elogiou a postura do Botafogo no duelo frente o vide-líder.

“Foram 17 finalizações contra sete do Sport, tivemos 60% de posse de bola e pecamos em detalhes. Os maiores tropeços foram com clubes do mesmo nível nosso, como nos empates com Figueirense e Atlético-GO em casa. Infelizmente, perdemos para o Coritiba no detalhe também”, ponderou.

E AGORA?

Estacionado em 10º lugar com 47 pontos, o Botafogo-SP apenas cumpre tabela nas três últimas rodadas da Série B, haja vista não ter mais chance de acesso e bem distante da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Pantera é no sábado, quando visita o desesperado Londrina, primeiro integrante da zona de rebaixamento, a partir das 19h, no Estádio do Café.