Jovem atacante Tiago é destaque no acesso e título do Piauí EC

O jogador é natural de Minas Gerais e foi formado na base do Athletic Clube-MG, onde jogou pelo sub-17

Tiago
Foto: Reprodução

Teresina, PI , 17 (AFI) – A cidade de Teresina-PI vive um momento de festa após o título do Piauí EC no Campeonato Piauiense Série B, na noite desta quarta-feira (16). O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal, e o Piauí venceu por 3 a 1 nos pênaltis. Um dos destaques da competição foi o atacante Tiago, artilheiro do torneio.

O jovem atacante Tiago, de apenas 20 anos, foi um dos grandes destaques no Campeonato Piauiense Série B e encerra a competição com três conquistas em seu início de carreira como profissional: o acesso à Elite Piauiense e o título da competição, após longos 67 anos nesta divisão. Ele terminou como artilheiro isolado, com três gols. “Nos três meses de trabalho, nosso primeiro objetivo era o acesso, e graças a Deus conseguimos. Agora, para coroar nosso trabalho, conquistamos esse título, que é muito importante para mim, para todos os jogadores e, principalmente, para o clube, que está de volta à elite do Piauiense”, disse o atacante Tiago.

Em sua segunda participação no futebol piauiense, Tiago havia atuado no início do ano pelo Oeirense-PI, onde fez a melhor campanha do clube em sua história na Elite Piauiense ao chegar à semifinal da competição. Naquela oportunidade, ele era comandado pelo técnico Wallace Lemos, que na sequência levou o atacante para a disputa da Série B piauiense.

Contudo, houve a troca de treinadores no clube, e Flávio Araújo percebeu o jovem se destacando nos treinos, dando-lhe a oportunidade de jogar e se tornar o artilheiro da competição.

O jogador é natural de Minas Gerais e foi formado na base do Athletic Clube-MG, onde jogou pelo sub-17. Também atuou nas categorias de base do Inter Minas-MG e do São Caetano-SP. Já como profissional, disputou a temporada 2024 pelo Oeirense-PI, chegando à semifinal da 1ª divisão, e pelo Piauí EC conquistou o acesso à Elite Piauiense, tornando-se campeão da Série B e artilheiro da competição com três gols.