América-MG 2 x 1 Vitória - Coelho vence no Independência e entra no G-4

O time mineiro venceu o Leão e agora precisa torcer contra os adversário para ficar entre os quatro primeiros

O time mineiro venceu o Leão e agora precisa torcer contra os adversário para ficar entre os quatro primeiros

0002050430310 img

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O América vai dormir dentro do G-4 nesta sexta-feira. O time mineiro entrou na zona de acesso ao derrotar o Vitória pelo placar de 2 a 0, na Arena Independência, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Com o resultado, o América somou sua terceira vitória consecutiva e foi para 58 pontos. Já o Vitória, que está em situação confortável na tabela de classificação, tem 42.

O JOGO
Brigando diretamente por um lugar dentro do G-4, o América não quis saber de esperar o Vitória e partiu com tudo para cima. A tática deu resultado já no minuto inicial. Em cobrança de falta de Sávio, Ricardo Silva deu um leve desvio na bola para superar o goleiro Martín Rodríguez e abrir o placar na Arena Independência.

O time mineiro quase fez o segundo logo na sequência. Matheusinho aciona Diego Ferreira pelo lado direito. Ele cruzou rasteiro para dentro da área. Felipe Azevedo se atrapalhou todo, mas conseguiu finalizar: para fora. Já Willian Maranhão, após infiltração, parou na grande defesa de Martín Rodríguez.

América derrota o Vitória - Mourão Panda / América-MG

América derrota o Vitória

O Vitória foi responder aos 17 minutos. Wesley recebeu pela esquerda e chutou nas mãos de Airton. Após ver o time baiano equilibrar o jogo, o América voltou a pressionar no fim. Na melhor chance, Martín Rodríguez fez um milagre na tentativa de Juninho.

VITÓRIA DO COELHO
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e precisou de quatro minutos para deixar tudo igual. Matheus Rocha recebeu pela direita, deu ‘drible da vaca’ no defensor e chutou certeiro para fazer 1 a 1. O gol ‘acordou’ o América, que jogou o Vitória para o campo defensivo e saiu novamente na pressão.

O time mineiro, então, voltou a estar na frente do marcador aos 13 minutos. O América aproveitou que o Vitória estava com um jogador a menos – Zé Ivaldo saiu para atendimento médico – para balançar às redes. Juninho recebeu de Júnior Viçosa e fez 2 a 1.

0002050430278 img

A sorte estava no lado do América. Wesley apareceu de frente para Airton e colocou caprichosamente na trave. Após o susto, o time mineiro se fechou e acabou confirmando vitória que o deixa na briga pelo acesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Oeste na quarta-feira, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Na sexta-feira, às 21h30, o América visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).