São Bento defende "match point", mas segue sem depender só de si na degola
Na lanterna com apenas 33 pontos, o São Bento está a seis pontos do Figueirense, primeiro rival fora da degola
Na lanterna com apenas 33 pontos, o São Bento está a seis pontos do Figueirense, primeiro rival fora da degola
Sorocaba, SP, 18 (AFI) – O São Bento conseguiu seu primeiro milagre na Série B do Campeonato Brasileiro, mas terá que seguir mostrando a força do seu santo se quiser escapar do rebaixamento. Afinal, o clube de Sorocaba não depende apenas das suas forças para se livrar da Série C.
Na lanterna com apenas 33 pontos, o São Bento está a seis pontos do Figueirense, primeiro rival fora da degola. Restam duas rodadas e seis pontos em disputa. Ou seja, além de vencer as duas últimas rodadas, o Bentão ainda terá que torcer para o Figueira não pontuar. O clube catarinense tem sete vitórias e os paulistas poderão chegar a 11.
E tem mais! O Londrina, 17º colocado com 36 pontos e dez vitórias, poderá somar no máximo três pontos. Assim, o São Bento igualaria a pontuação do LEC, o número de vitórias – se os paranaenses vencesse uma – e superaria no saldo de gols (-12 a -15).
MAIS CONTAS!
Criciúma e Vila Nova, ambos na zona de rebaixamento com 35 pontos, só poderão somar, no máximo, quatro pontos. Neste cenário, catarinenses e goianos também chegariam a 39 pontos, mas perderiam no número de triunfos. O Criciúma tem sete e o Vila ostenta seis.
Após vencer o Brasil por 3 a 1, o São Bento fará um confronto direto ante o Londrina na quinta-feira, às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 37ª e penúltima rodada. O site Chance de Gol dá 99,5% de chance do Bentão ser rebaixado, enquanto o Londrina tem 82,2%.





































































































































