Paysandu x Cuiabá - Papão tenta segurar empate para confirmar supremacia na Copa Verde
Papão venceu na Arena Pantanal e entra no gramado do Mangueirão com a vantagem do empate. Expectativa é de 35 mil torcedores
Papão venceu na Arena Pantanal e entra no gramado do Mangueirão com a vantagem do empate. Expectativa é de 35 mil torcedores
Belém, PA, 19 (AFI) – O Paysandu quer conquistar o tricampeonato e confirmar a supremacia na Copa Verde, nesta quarta-feira à noite a partir das 21 horas, quando vai enfrentar o Cuiabá pela final da edição de 2019.
Com a expectativa de 35 mil torcedores no Mangueirão em Belém (PA), o Papão, como é chamado por sua torcida, tem a vantagem do empate porque na semana passada venceu por 1 a 0 o duelo de ida disputado na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
EM VANTAGEM
Para ser bicampeão, o Cuiabá precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples, por um gol de diferença, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis. O título vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.
Disputada desde 2014, a Copa Verde, está em sua sexta edição. O Cuiabá conquistou o título apenas uma vez, em 2015, em decisão diante do Remo. Aquela foi a única final sem o Paysandu, que foi campeão em 2016 e 2018 e ficou no segundo lugar em 2014, vencida pelo Brasília, e 2017, ganha pelo Luverdense.
PAPÃO FOCADO
Depois de não conseguir o acesso no Brasileiro da Série C, o time paraense priorizou a disputa da Copa Verde. Tanto que chegou à final. O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Uchôa, que se recupera de uma cirurgia no pé direito e só retornar aos gramados na próxima temporada.
Como ele já não tinha condição de jogo na partida de ida, a tendência é que o time titular não tenha mudanças. A única dúvida é na defesa, com os zagueiros Victor Oliveira e Perema disputando uma posição ao lado de Micael.
“Isso a gente vai definir só antes do jogo” – faz mistério o treinador, que espera que a torcida faça a diferença. “Nossa torcida é entusiasmada e pode incendiar nosso time” – completou.
DOURADO DESCANSADO
O ponto positivo do Cuiabá é que os jogadores considerados titulares vão estar descansados, pois foram poupados pela comissão técnica no jogo válido pela Série B, realizado no último final de semana, contra o Figueirense, em Florianópolis. Houve empate sem gols.
Além disso, a delegação chegou na capital paraense na segunda-feira, para evitar algum problema de logística como aconteceu com o Paysandu na semana passada. O Papão só chegou na capital do Mato Grosso quatro horas antes do jogo.
TÍTULO IMPORTANTE

Sem chances de cair e sem chances de buscar o acesso, o time do Mato Grosso foca mesmo este título.
“É importante para o clube, para os jogadores e para nós da comissão técnica. Infelizmente perdemos, em casa, mas vamos lutar para reverter a situação” – prometeu o técnico Marcelo Chamusca.
Na tarde de terça-feira a comissão técnica comandou treinamentos no próprio gramado do Mangueirão, o palco da decisão.
O grupo foi reunido no centro do campo para uma bate-papo e depois fez treinos leves.





































































































































