Vila Nova x Oeste - Vai sair o primeiro rebaixado na Série B?
O Tigre não tem mais chances de escapar da Série C se perder a partida no Serra Dourada
O Tigre não tem mais chances de escapar da Série C se perder a partida no Serra Dourada
Goiânia, GO, 19 (AFI) – O primeiro rebaixado para a Série C do Brasileiro pode ser conhecido na noite desta terça-feira, quando Vila Nova e Oeste se enfrentam a partir das 19h15, no Estádio Serra Dourada, pela penúltima rodada da Série B.
Sem vencer há 11 jogos, na penúltima colocação, com 35 pontos, o Tigre será rebaixado se perder para o Oeste, pois só poderia chegar no máximo aos 38, um a menos que o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Já o Rubrão elimina qualquer risco de queda para a Série C se conseguir encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória. O time de Barueri está na 15ª colocação, com 40 pontos.
BAIXAS E REFORÇOS
Precisando pontuar desesperadamente para escapar da zona do rebaixamento, o time de Itamar Schulle não poderá contar com os meias Alan Mineiro, Tinga, e Bruno Mezenga, e o zagueiro Patrick todos lesionados. Além do lateral Felipe Rodrigues e o volante Magno suspensos.
Por outro lado, a equipe conta com os retornos do zagueiro Wesley Matos e do meia Ramon, que cumpriram suspensão na última rodada, além do lateral-esquerdo Romário, que se recuperou de lesão.
Outro possível reforço é o lateral-esquerdo uruguaio Gartón Filgueira. Ele volta após cumprir suspensão, mas não participou das últimas atividades por conta de um quadro de febre.
MESMA FORMAÇÃO
Para o duelo, o técnico Renan Freitas deverá repetir a escalação que iniciou na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na última rodada. Sem desfalques, o treinador apostará no entrosamento na partida decisiva para o Oeste. Dúvida por desconforto muscular, Mazinho foi confirmado no meio de campo.
“Será mais um jogo difícil como qualquer outro da Série B, ainda mais por se tratar de um adversário direto. Os jogadores estão confiantes e cientes da necessidade de confirmar a permanência na divisão no jogo desta quarta-feira. Pode ter a certeza de que faremos tudo ao nosso alcance”, falou o vice-presidente Mauro Guerra, em entrevista ao Portal Futebol Interior.





































































































































