Em alta, Palmeiras e Flamengo decidem o Campeonato Brasileiro Sub-20 e estaduais
Dois clubes mais ricos do País também estão fazendo bonito nas categorias de base
Dois clubes mais ricos do País também estão fazendo bonito nas categorias de base
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras sobram no futebol nacional não só entre os adultos. Os dois clubes mais ricos do País também estão fazendo bonito nas categorias de base e vão se enfrentar na disputa pelo título do Brasileiro Sub-20. Antes, buscarão o título estadual na categoria.
Nesta quarta-feira, Palmeiras e Flamengo entram em campo para decisões estaduais antes de duelarem pelo título nacional. O time carioca é quem vive situação mais confortável. Vai enfrentar o Vasco, às 15h30, em São Januário, após vencer o primeiro jogo em casa por 2 a 0. Pode até perder por um gol que ficará com a taça do Campeonato Carioca Sub-20.
Já o Palmeiras vai enfrentar o Red Bull às 16 horas, no estádio do Pacaembu, no primeiro jogo da final. A partida de volta, que será no mesmo local, acontecerá neste domingo. Na semifinal, a equipe alviverde eliminou o São Paulo.

ADIADO!
Justamente em razão do Palmeiras decidir o Paulistão da categoria neste domingo, o primeiro jogo da final do Brasileirão, que seria realizado no domingo, foi adiado, ainda sem data definida. A partida tem mando do Palmeiras e deve ser disputada também no Pacaembu. O jogo da volta, a grande final, continua marcada pela CBF para o dia 1.º de dezembro, ainda sem estádio definido.
O fato é que Palmeiras e Flamengo têm demonstrado que o futuro é promissor, tendo como princípio que muitos dos garotos que estão disputando essas competições devem ser aproveitados no time principal.
DE OLHO!
O técnico Mano Menezes já deu algumas entrevistas assegurando que os atletas que estão se destacando serão observados com maior atenção e devem ser aproveitados no time principal. Não só os garotos do Sub-20, como os do Sub-17, como Gabriel Veron, eleito o craque do Mundial da categoria, conquistado pelo Brasil no último domingo.
O português Jorge Jesus também mostra apreço pelos mais jovens e tem utilizado alguns deles já no time profissional. Casos, por exemplo, de Thuler, João Lucas, Lucas Silva, Lincoln e o principal deles, o atacante Reinier, que até foi titular durante o Brasileirão.

SUB-17 TAMBÉM EM ALTA
Entre os garotos do Sub-17 a situação é bem parecida. O Flamengo é o atual campeão brasileiro da categoria e foi vice-campeão carioca – perdeu a decisão para o Fluminense. Já o Palmeiras está na final da categoria contra o São Paulo. No primeiro jogo, o time alviverde perdeu por 2 a 0 e a partida de volta também será disputada nesta quarta-feira, às 11h30, no Pacaembu.
Vale lembrar que jogadores do Palmeiras e do Flamengo se destacaram na conquista do Mundial Sub-17 pela seleção brasileira. O atacante Gabriel Veron, que defende o time alviverde, foi eleito o craque da competição, enquanto que o também atacante Lazaro, autor dos gols das vitórias na semifinal e na decisão, é jogador do clube carioca.
Além deles, o Palmeiras ainda tinha na seleção mais três jogadores (Gustavo Garcia, Renan e Henri) e o Flamengo mais dois (Gabriel Noga e Daniel Cabral).





































































































































