Ceará x São Paulo – São Paulo tenta atrapalhar Vovô para se reabilitar

Time são-paulino não corre o risco de sair do G7 nesta rodada, mas pode se complicar

Time são-paulino não corre o risco de sair do G7 nesta rodada, mas pode se complicar

0002050431923 img

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Pressionado por não vencer há três jogos no Brasileirão, o São Paulo precisa dar uma resposta imediata para a torcida, que já perdeu a paciência faz tempo. O próximo desafio do time comandado por Fernando Diniz será contra o Ceará, time que briga contra o rebaixamento, em jogo marcado para as 19 horas deste domingo, no Castelão, pela 34ª rodada.

Em sexto lugar, com 53 pontos, o São Paulo não corre o risco de sair do G7 nesta rodada, mas perder a posição para o sétimo Internacional e ter a pontuação igualada pelo Corinthians, que não tem chance de ultrapassagem porque perde por 14 a 12 no número de vitórias. O Ceará, por sua vez, tem 36 pontos, apenas um a mais que o Fluminense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

SÉRIE COMPLICADA
O Ceará tem apenas mais cinco jogos para tentar evitar a queda, e três deles são contra integrantes do G7. Depois do embate com os são-paulinos, o Ceará pega o líder Flamengo e, na sequência, o Athletico-PR, atualmente em quinto lugar. Os duelos finais são contra o oitavo colocado Corinthians, que briga por uma das vagas na Libertadores, e o Botafogo, adversário direto na briga permanência na elite do futebol nacional.

“Independente do adversário, nós temos que jogar pela vitória, ainda mais em casa. Estudamos a equipe deles e sabemos o que temos que fazer para conquistar nosso objetivo. Isso passa pela inteligência emocional, temos que saber lidar com a situação em que estamos no momento”, afirmou o técnico Adilson Batista.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O treinador deixou uma dúvida em aberto na escalação do time que enfrentará o São Paulo. Existe a possibilidade de que o meia Chico seja mantido como titular, mas Adilson não descarta voltar a utilizar o volante Pedro Ken, em escolha que deixaria a formação mais defensiva. O zagueiro Luiz Otávio chegou a ser dúvida por causa de uma fascite plantar, mas deve ir para o jogo.

DÚVIDA
O lateral-esquerdo Reinaldo é dúvida no São Paulo para enfrentar o Ceará, uma vez que está com amidalite. A equipe deverá fazer mais dois treinos para finalizar a preparação.

Caso ele não tenha condições de jogo, o substituto é Léo. Sem Reinaldo, o time deverá mudar suas características. O substituto avança pouco, tem menor presença ofensiva, mas oferece segurança aos zagueiros.

Por outro lado, o treino desta quarta-feira contou com o retorno do zagueiro Arboleda. Depois de ter feito atividades de reforço muscular na parte interna do CT, o equatoriano voltou às atividades normalmente nesta quinta.

O técnico Fernando Diniz tem uma dúvida importante no ataque, pois Pablo está suspenso. Uma das opções é Alexandre Pato, que ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos da equipe.