Figueirense 1 x 1 Operário-PR - Figueira chega ao 20º empate e bate recorde

Time catarinense bateu a marca do Oeste, que empatou 19 vezes na Série B de 2018

Time catarinense bateu a marca do Oeste, que empatou 19 vezes na Série B de 2018

0002050433898 img

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Depois de se livrar do rebaixamento na penúltima rodada da Série B, o Figueirense quebrou um recorde na rodada final. O time catarinense ficou no 1 a 1 com o Operário-PR, em jogo disputado na tarde deste sábado, no Orlando Scarpelli, e tornou-se a equipe com mais empates em uma mesma edição de uma competição nacional.

Com 20 igualdades no placar durante a disputa da segunda divisão, o Figueirense bateu a marca do Oeste, que empatou 19 vezes na Série B de 2018. A equipe de Florianópolis se despede da temporada em 16º lugar, com 41 pontos, nove atrás do Operário, décimo colocado, com 50.

INTENSIDADE
O Figueirense teve uma apresentação bastante intensa nos primeiros momentos do jogo, tanto que o goleiro André Luiz precisou fazer três boas defesas em pouco mais de dez minutos de bola rolando. Aos 15, o defensor da meta operariana foi superado por Breno em dividida pelo alto e viu a bola bater no travessão.

Foto: Matheus Dias / FFC

Foto: Matheus Dias / FFC

Depois da blitz, o time catarinense diminuiu o ritmo e deu alguns espaços para que o Operário também construísse suas jogadas ofensivas. A equipe de Ponta Grossa, no entanto, não teve a mesma eficiência na criação e levou pouco perigo ao gol adversário, que também não voltou a assustar.

LÁ E CÁ
O Operário voltou para o segundo tempo com menos ansioso, com paciência para trocar passes em busca de penetrar no campo de defesa adversário. Lucas Batatinha quase fez aos 13, quando cabeceou e parou em grande defesa de Pegorari.

Dois minutos depois, aos 15, Luís Ricardo, do Figueirense, tentou tirar a bola após cobrança de escanteio de Allan Vieira e mandou contra o próprio gol para deixar o time paranaense em vantagem.

O Figueirense não se entregou e empatou aos 28 minutos, com Fellipe Mateus, que aproveitou bola espirrada e bateu firme para dentro. A virada quase veio aos 40, mas André Luiz evitou que a bola entrasse após cobrança de falta de Andrigo e a igualdade prevaleceu no placar.

0002050433888 img