Com apresentação oficial para o Paulistão, Ituano confirma mais dois reforços

O goleiro Edson e do volante Felipe Soutto foram confirmados como reforços e Luiz Paulo foi apresentado

O goleiro Edson e do volante Felipe Soutto foram confirmados como reforços e Luiz Paulo foi apresentado

0002050435091 img

Itu, SP, 05 (AFI) – Faltando pouco mais de um mês para o inicio do Paulistão, o Ituano segue se movimentando para formar um elenco forte para a temporada de 2020, como um todo. Após renovar com o atacante Luizinho, a equipe confirmou as contratações do goleiro Edson e do volante Felipe Soutto. Além da apresentação oficial do atacante Luiz Paulo, que estava acertado com o Galo há algum tempo, assim como foi adiantado na época pelo Portal Futebol Interior.

Felipe Soutto fez toda a sua categoria de base no Atlético-MG. Depois, já como profissional, atuou por duas temporadas no Galo. A partir daí, foi emprestado algumas vezes para Vasco, Joinville, Náutico, Linense e Londrina. Com o fim do contrato do time mineiro, foi contratado pelo Red Bull e estava no Vitória desde a temporada 2017.

Edson e Luiz Paulo durante a apresentação oficial

Edson e Luiz Paulo durante a apresentação oficial

Já o goleiro Edson tem 26 anos e jogou a última Série C do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense. Antes disso, jogou por Campinense, Flu de Feira, Botafogo-PB e Ferroviário. Luiz Paulo, por sua vez, que já tinha acertado com o Ituano há cerca de dois meses, foi algoz do time paulista na Série D, com dois gols marcados contra o Galo com a camisa do Itabaiana-SE.

BAIXAS
Por outro lado, outros dois jovens que teriam chances de fazer parte do elenco neste Paulistão, acabaram se machucando e não entrarão em campo no primeiro semestre. São eles: o zagueiro Léo, que se machucou quando estava atuando no Criciúma e renovou seu contrato de empréstimo para terminar a sua recuperação em Santa Catarina e o volante Guilherme, que estava no Oeste e teve que operar o joelho esquerdo.

O Ituano está no Grupo C do Paulistão, ao lado de São Paulo, Mirassol e Inter de Limeira. O jogo de estreia já será uma ‘pedreira’ contra o Palmeiras, provavelmente no dia 22 de janeiro. Isso porque, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não desmembrou a tabela inicial.