Na Chapecoense, Tcheco terá 1ª chance na Série B: 'Estou preparado'
"Ninguém chega a um clube como a Chapecoense por acaso. Eu venho me preparando desde que me aposentei como jogador"
A Chapecoense apresentou nesta quarta-feira o técnico Tcheco para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro
Chapecó, SC, 07 (AFI) – A Chapecoense apresentou nesta quarta-feira o técnico Tcheco para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua estreia na segunda divisão nacional, o profissional de 48 anos garantiu que está preparado para o desafio.
“Quero deixar todos tranquilos em relação ao meu trabalho. Ninguém chega a um clube como a Chapecoense por acaso. Eu venho me preparando desde que me aposentei como jogador. Fiz um planejamento e vivi grandes experiências desde que comecei. Estou preparado e muito seguro para um grande trabalho“, se apresentou.
OBJETIVO CLARO
Tcheco ainda revelou que seu objetivo era mesmo comandar um time das duas principais divisões.
“Para mim elite é Série A e B, então essa é a minha primeira oportunidade na elite. Sei que o clube não está no melhor cenário e entendemos o nosso desafio, que é a permanência“, esclareceu.
PRIORIDADES
Ao pensar no segundo turno, Theco estabeleceu suas prioridades.
“Se eu não achasse que é possível, não arriscaria meu nome. Preciso saber quem está motivado e quer ficar porque vamos reduzir o grupo. Temos que resgatar o mais rápido possível a confiança e a Arena Condá precisa ser um fator essencial em nossa retomada”, projetou.
MAIS SOBRE ELE
Tcheco começou sua carreira fora dos gramados em 2012 como auxiliar no Coritiba, assumindo o cargo principal quando retornou, em 2018. Teve passagens por Barra-SC, Rio Branco-PR, Cascavel-PR, Azuriz-PR e Caxias-RS. Em 2024, estava no Paraná Clube, onde conquistou o retorno à elite estadual.
Como jogador, se tornou ídolo no Grêmio entre 2006 e 2009, mas tem passagens ainda por Paraná, Coritiba, Santos e Corinthians, além do futebol árabe. Ele chega à Chapecoense acompanhado dos auxiliares José Luiz Fonseca e Cassius Hartmann, além do preparador físico Dante Luiz.
CHAPECOENSE NA SÉRIE B
A Chapecoense abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos, três a menos do que o Botafogo-SP, primeiro fora do Z-4.
O time volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando visita o Ituano no Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 20ª rodada. O objetivo é encerrar o jejum de cinco jogos, sendo dois empates e três derrotas.





































































































































