Paulista A2: Portuguesa entra em acordo com Altos por 'meia de confiança' de técnico

Lusa vai emprestar alguns jogadores ao Jacaré para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após os Estaduais

Lusa vai emprestar alguns jogadores ao Jacaré para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após os Estaduais

0002050436332 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Uma das principais novelas do futebol nacional chegou ao fim! A Portuguesa entrou em acordo com o Altos e poderá contar com o meia Roger Gaúcho durante o Campeonato Paulista da Série A2.

O experiente jogador havia assinado com o clube piauiense, que estabelecera uma multa rescisória de R$ 150 mil. Mesmo assim, o atleta acabou chegando ao Canindé indicado pelo técnico rubro-verde Moacir Júnior.

Assim, um imbróglio acabou estabelecido, já que as condições financeiras da Lusa não são as melhores. Para solucionar o impasse, então, a Portuguesa ofereceu emprestar jogadores ao Altos, que aceitou a sugestão.

Os atletas, porém, chegarão apenas após o término dos Estaduais e reforçarão o elenco nordestino no Campeonato Brasileiro da Série D. Dessa forma, os nomes e a quantidade de jogadores cedidos só serão divulgados ao longo da temporada.

MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Roger Gaúcho — Foto: Divulgação/Portuguesa

Roger Gaúcho — Foto: Divulgação/Portuguesa

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax como adversários na luta pelo acesso.