Paulistão: Diretor do Botafogo-SP explica o motivo da demora em anunciar reforços

O Botafogo tem apenas sete jogadores contratados para o ano que vem e a ideia da diretoria é que 15 novos jogadores cheguem ao Tricolor

O Botafogo tem apenas sete jogadores contratados para o ano que vem e a ideia da diretoria é que 15 novos jogadores cheguem ao Tricolor

0002050436823 img

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – A demora para anunciar reforços para a próxima temporada vem preocupando a torcida do Botafogo-SP. O Pantera disputará novamente a elite do Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. Desde o fim do Brasileirão Série B 2019, a diretoria botafoguense não anunciou nenhum reforço para 2020.

NOVO ELENCO

Foto: Reprodução / Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

O Botafogo tem apenas sete jogadores contratados para o ano que vem: o goleiro Darley, o zagueiro Didi, os volantes Jonata Machado e Willian Oliveira, o meia Murilo e os atacantes Ronald e Dodô.

A ideia da diretoria é que 15 novos jogadores cheguem ao estádio Santa Cruz e que o elenco tenha mais garotos formados nas categorias de base do clube.

‘DEVIDO AO CALENDÁRIO’

Segundo, Léo Franco, Diretor de Futebol do Botafogo, a diretoria está focando em jogadores que disputaram as Séries A e B do Brasileiro e, devido ao calendário, não anunciou nenhum reforço até aqui.

“É por causa de calendário, a maioria jogou a Série B, alguns de Série A, esses atletas, não só jurídica, mas fisiologicamente, necessitam de um período de maior de descanso. Em tese, teriam de retornar só dia 6. Havendo a possibilidade de apresentar um grupo antes, a gente já trabalha com essa opção. Espero que no dia 2 possa ter todo mundo à disposição”, disse Franco.

PACIÊNCIA

Léo Franco pediu peciência para a torcida, e garantiu que o Botafogo está conversando com alguns jogadores e que está mantendo segredo, devido à situações de mercado.

“Temos muitas conversas sendo realizadas, alguns estamos na fase de troca de contrato, mas precisa, com prudência, aguardar essa formalização, para que não tenha nenhum risco, dissabor. Sei que é o trabalho da imprensa, mas isso pode nos atrapalhar um pouco, algumas negociações retrocederem, a gente procura ter prudência para que as coisas sejam oficializadas”, finalizou o diretor.

ESTREIA

O Botafogo entreia no Paulistão fora de casa, contra o Corinthians, no dia 22 de fevereiro.