Goiano: Paulo Pereira, técnico campeão da Segundona Paulista, assume Iporá em 2020
Profissional soma trabalhos de destaque à frente de Primavera-SP e Real-DF
Profissional também soma passagens pelo futebol mexicano e europeu
Iporá, GO, 19 (AFI) – O Campeonato Goiano tem início em 22 de janeiro, e o último clube a anunciar seu treinador é o Iporá.
O Lobo Guará confirmou a contratação de Paulo Pereira, o qual chega embalado por levar o Real à semifinal do Campeonato Candango.
O profissional desembarca no interior goiano para dar sequência à pré-temporada e terá de correr contra o tempo, haja vista ter um mês de preparação até a estreia – o elenco foi apresentado na última segunda-feira, mas sem preparador físico.
“Recebi o convite para comandar o Iporá no Campeonato Goiano, um dos Estaduais mais fortes no Brasil. Sei do pouco tempo de trabalho, haja vista estarmos a um mês da estreia”, pontuou.
Esse será o terceiro clube que Paulo Pereira vai comandar como técnico. No primeiro trabalho solo na carreira, conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e o acesso à Série A3 em 2018, à frente do Primavera.
Pelo time de Indaiatuba, coroou ótima campanha: 30 jogos, 17 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas.
Em 2019, Pereira aceitou convite para dirigir o Real-DF e colocou em prática seu trabalho: chegou a engatar sequência de nove partidas de invencibilidade – quatro triunfos e cinco igualdades – e alcançou a semifinal, sendo eliminado pelo Gama, campeão regional.
SAIBA MAIS
Paulo Pereira é bem conhecido no futebol brasileiro. Enquanto jogador, atuou por anos na Europa e no México – destaque para os oito anos de Porto (POR) e marcou muitos gols, embora tenha sido zagueiro.
Após começar a carreira no São Bento, logo se transferiu para fora do país e atuou por Monterey, Vitória de Guimarães, Benfica, Genoa e Regginiana. Além disso, é irmão de Silas e de Eli Carlos.





































































































































