Agora, sim! Coritiba anuncia oficialmente substituto de Jorginho para 2020

Novo técnico alviverde conquistou o acesso à Série A do Brasileirão com a camisa do Atlético-GO

Novo técnico alviverde conquistou o acesso à Série A do Brasileirão com a camisa do Atlético-GO

0002050438194 img

Curitiba, PR, 20 (AFI) – É OFICIAL! A diretoria do Coritiba anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, a contratação do técnico Eduardo Barroca. O treinador chega respaldado pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com a camisa do Atlético-GO. Ele irá substituir Jorginho que também subiu de divisão e colocou o próprio Coxa na elite nacional.

“A confirmação aconteceu nesta sexta-feira (20), após reunião envolvendo o diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, e o novo comandante técnico, no Rio de Janeiro. Eduardo virá com o preparador físico Anderson Gomes. As tratativas do novo treinador acontecem desde o término do Brasileiro. Após a confirmação de Pastana na direção de futebol alviverde, as conversas com perfis que se encaixavam nas características desejadas pelo clube ganharam ênfase”, informou o Coxa em nota oficial.

O treinador, porém, não era a primeira opção do Coritiba para 2020. O Coxa tentou a manutenção de Jorginho, que optou por seguir novo rumo. Com isso, Odair Hellmann apareceu como opção, mas este acertou com o Fluminense. Existia ainda a possibilidade de uma solução caseira com Mozart e Alex, também descartada.

Agora, é oficial. (Foto: Divulgação)

Agora, é oficial. (Foto: Divulgação)

MAIS DE BARROCA!
Eduardo Barroca, 36 anos, foi auxiliar técnico no Bahia, CRB, Botafogo e Corinthians, até ter uma chance como treinador no Fogão. Em 27 jogos no comando do clube, venceu dez, mas o trabalho era visto com bons olhos pela crise que a equipe vivia. No Atlético-GO, conseguiu levar o clube à elite do futebol brasileiro.

Foram nove jogos no Dragão. Barroca também já foi auxiliar técnico no Vasco, inclusive com Jorginho. Foi auxiliar campeão mundial Sub-20 e campeão olímpico. Como treinador, além de Atlético Goianiense, Barroca dirigiu o Botafogo em parte da Série A 2019. Já na base foi campeão brasileiro Sub-20 (Botafogo) e vice-campeão da Copa São Paulo (Corinthians).

No Coritiba, o comandante terá a chance de iniciar um trabalho, o que ainda não aconteceu, já que tanto no Botafogo, quanto no Atlético chegou no meio da temporada. O Coritiba deverá usar o Campeonato Paranaense para testar jovens jogadores e dar mais tempo para o elenco se preparar para a temporada de Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. A estreia no Paranaense será contra o FC Cascavel em 19 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira.