Após empréstimo, Jeferson mira recomeço na Ponte Preta: 'Amadureci e evolui muito'

Lateral-direito reencontra o técnico Gilson Kleina, com o qual fez parceria de sucesso no Paulistão de 2017

Lateral-direito reencontra o técnico Gilson Kleina, com o qual fez parceria de sucesso no Paulistão de 2017

0002050439177 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Jeferson está de volta à Ponte Preta. Após empréstimos para Vitória e Vila Nova ao longo dos últimos 18 meses, o lateral-direito é uma das novidades do elenco a partir de 03 de janeiro, data de início da pré-temporada.

O jogador, em entrevista ao Portal Futebol Interior, valorizou o período longe do Moisés Lucarelli e garantiu estar em ‘outro nível’ profissional e técnico.

“Individualmente, ao sair da Ponte, ganhei experiência e amadureci muito no Vitória. Querendo ou não, evolui bastante também no Vila Nova. Estou mais ofensivo do que antigamente. Não sou muito de marcar. Foi um ano espetacular para mim, apesar do rebaixamento. Foi ano aprendizado”, declarou.

Jeferson está de volta à Ponte Preta em 2020 - Fábio Leoni / AA Ponte Preta

Jeferson está de volta à Ponte Preta em 2020

“Volto ao clube com foco em conquistar o Paulista e fazer bons jogos. Gilson Kleina é espetacular e dá oportunidades para todos. Espero que seja um ano espetacular. É ter o foco do acesso na Série B. Sou pontepretano desde os sete anos. Fico feliz por voltar pra casa”, emendou.

BRIGA

Jeferson retorna ao Majestoso com concorrência no setor. Além do garoto Matheus Alexandre, cujo empréstimo foi renovado junto ao Corinthians, o atleta pode ter em Apodi o principal nome – ele, porém, deve ser utilizado, num primeiro momento, na segunda linha ofensiva.

“Vejo a concorrência como positiva. São jogadores de qualidade. Não tenho o que falar do Apodi. Todos sabem do potencial. O Matheus tem qualidade. Será disputa sadia e boa. No dia a dia, vamos trabalhar e o Gilson vai definir quem jogar. Quem entrar em campo dará o melhor. O importante é todos com o mesmo pensamento em prol à Ponte”, destacou.

“Quero que a torcida abrace os jogadores. Pode ter certeza que os atletas estarão aguerridos. Sou apaixonado pelo clube e darei o meu melhor. Espero todo apoio das arquibancadas. Espero um ano complicado com Paulista e Brasileiro. Dentro de campo, vamos dar o máximo. Sei da cobrança ao elenco em si em busca do melhor”, completou.

E AGORA?

Com nove reforços já confirmados, além de duas renovações contratuais, a Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista em 23 de janeiro, quinta-feira, diante do Santo André, às 19h, em casa.