Santos x Botafogo-SP - Peixe tenta voltar a vencer para retomar a liderança da Série B
Peixe quer voltar a vencer para retornar a liderança da Série B
Atualmente, o Santos aparece na segunda colocação com 15 pontos. Em sete jogos são cinco vitórias e duas derrotas. O Goiás, que venceu o Sport nessa rodada, por 3 a 0, lidera com 17
Santos, SP, 02 (AFI) – Focado em voltar a vencer após a derrota polêmica para o América-MG, por 2 a 1, que foi marcado por um gol polêmico após a grave lesão do goleiro João Paulo, o Santos volta a campo nesta segunda-feira (03). Jogando como mandante no estádio do Café, em Londrina, o Peixe recebe o Botafogo-SP, às 20h. Caso vença, voltará a liderança.
Atualmente, o Santos aparece na segunda colocação com 15 pontos. Em sete jogos são cinco vitórias e duas derrotas. O Goiás, que venceu o Sport nessa rodada, por 3 a 0, lidera com 17. Já o Botafogo-SP vive um momento totalmente oposto. Ainda sem vencer na Série B, o time de Ribeirão Preto é lanterna com apenas quatro pontos.
SANTOS
Para o duelo, o técnico Fábio Carille deve manter a base titular do Santos. A única dúvida está no meio-campo. Recuperado de um entorse no tornozelo direito, o volante João Schmidt vem treinando, mas não deve começar jogando. A tendência é que ele seja relacionado, mas deve começar no banco de reservas.

No gol, Gabriel Brazão está herdando a vaga que vinha sendo João Paulo, que não deve mais atuar nesta temporada após a grave lesão no tornozelo esquerdo. Ele falou sobre essa oportunidade de ser titular do Santos e o foco em um bom resultado.
“Vai ser um jogo muito difícil. O Botafogo-SP tem um time muito qualificado, então a gente tem que tratar como mais uma final, como são todos os jogos para nós. A preparação e a concentração são sempre as mesmas. Temos que manter os pés no chão, trabalhar firme, pois temos certeza que vai ser um jogo duro”, disse.
BOTAFOGO-SP
Do outro lado, o Botafogo-SP que já tinha algumas baixas junto ao Departamento Médico, teve um novo desfalque de última hora. Trata-se do zagueiro Ericson que sofreu uma lesão muscular de grau um na coxa durante a preparação para o duelo e sequer viajou para Londrina.
Além dele, os zagueiros Bernardo Schappo e Matheus Costa, e o atacante Robinho, seguem fora por conta de lesões e continuam fora. No mais, a base será a mesma que vem atuando nas últimas rodadas. O técnico Paulo Gomes vem na corda bamba, mas recebeu um voto de confiança da diretoria.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 8ª rodada
-
Data:
- 03/06/2024
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
-
Assistentes:
- Alex dos Santos e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
-
Estádio:
- Vila Belmiro
-
Local:
- Santos (SP)



































































































































