Copa SP: XV de Piracicaba decide classificação em confronto direto nesta quinta-feira
Um triunfo garante a classificação ao Nhô Quim, sem depender de outro resultado
Um triunfo garante a classificação ao Nhô Quim, sem depender de outro resultado
Piracicaba, SP, 08 – Com uma vitória e uma derrota na competição, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba decide na tarde desta quinta-feira, 9, seu destino na 51ª edição da Copa São Paulo Júnior. Terceiro colocado do grupo 13, com três pontos ganhos, o Nhô Quim encara o líder Tupi, que tem um ponto a mais, às 13h00, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, sede da chave. Um triunfo garante a classificação ao Nhô Quim, sem depender de outro resultado.
PROBABILIDADES
Caso a partida termine empatada, o Alvinegro Piracicabano terá que torcer para que o Primavera, que está em quarto lugar, ainda sem pontuar e eliminado do torneio, ganhe do Bahia, que está na vice-liderança, com a mesma pontuação do atual vice-campeão mineiro, mas levando desvantagem nos critérios de desempate, na sequência, a partir das 15h15.
Um tropeço tira qualquer possibilidade quinzista de avançar, já que somente os dois primeiros se classificam.
SEM TEMPO PARA LAMENTAR
Sem muito tempo para lamentar o revés contra o tricolor baiano na última segunda-feira, o técnico do XV, Denis Augusto, comenta o que priorizou nesses poucos dias de trabalho entre um confronto e outro.
“Nós, da comissão técnica, conversamos para definirmos a melhor forma de recuperarmos os jogadores para esta próxima rodada, que é a última desta primeira fase.”
“Passamos aos atletas quais foram nossos erros e os ajustes foram feitos”, externou o treinador.
BOAS EXPECTATIVAS
O comandante ainda relata o que sentiu de seu plantel depois do embate anterior.
“Conversamos bastante com os garotos. Ficamos chateados com o placar, claro, até porque tivemos uma boa atuação e, no meu ponto de vista, merecíamos um resultado melhor. A expectativa continua boa, todos nós seguimos confiantes, e os jogadores estão focados. Sabemos que será muito difícil, porém estamos preparados para conquistarmos a vaga”, disse.
DESEMPENHO NA COPINHA
Na estreia no campeonato, o Nhô Quim fez 2 a 0 nos donos da casa, com gols do volante Grígor, que tem atuado como centroavante, e do atacante piracicabano Nícolas. Três dias depois, o Alvinegro Piracicabano perdeu por 2 a 1 para o Bahia. O gol quinzista foi marcado pelo meio-campista Wendel. O Tupi de Juiz de Fora, Minas Gerais, empatou em 1 a 1 com o Bahia na rodada inaugural do grupo e venceu o Primavera na sequência, por 3 a 2.





































































































































