BOMBA! Guarani oficializa local de construção da Arena; saiba mais detalhes
Bugre protocolou na última terça-feira um documento na Prefeitura Municipal de Campinas para iniciar a obra
Bugre protocolou na última terça-feira um documento na Prefeitura Municipal de Campinas para iniciar a obra
Campinas, SP, 10 (AFI) – O Guarani protocolou na última terça-feira, 07 de janeiro, um documento na Prefeitura Municipal de Campinas para iniciar a construção da nova Arena, do novo Centro de Treinamento e do clube social. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.
Para surpresa geral, toda construção será realizada num terreno que pertence ao Bugre há mais de 20 anos. Tal medida deixa claro que o Grupo Magnum não fará nenhum investimento na compra de nova área.
De acordo com o documento apresentado, a edificação se dará na área próxima à Bandeirantes, cerca de 25 quilômetros do centro de Campinas.
Tal fato constitui um golpe às pretensões do Alviverde e ao acordo judicial estabelecido entre Guarani e o Grupo Magnum, capitaneado pelo empresário Roberto Graziano.
No final do ano, o envolvimento da empresa na administração bugrina foi muito debatido, a ponto de ter sido discutido a possibilidade de impeachment do atual Conselho de Administração, grupo responsável por gerir a instituição.
Entretanto, com apoio dos atuais integrantes da diretoria e do Grupo Renova, comandando pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Galli, e pelo presidente do Conselho Fiscal, Fábio Bortolin Britto de Araújo, o impeachment não foi aprovado por 11 votos de diferença.
A divulgação deve estabelecer nova crise política no Guarani, haja vista o envolvimento da atual diretoria com o Grupo Magnum.
Isso fica evidente que os dirigentes campineiros estão defendendo mais os interesses da companhia do que do próprio clube.
Vale lembrar também que a compra da área, de difícil acesso, é uma obrigação da Magnum, prevista em contrato.
FUNCIONÁRIO DO PREFEITO FAZ PARTE DO CA
O Guarani não deverá encontrar dificuldades para que a Prefeitura de Campinas dê o ‘ok’ para a construção do novo estádio.
Afinal, um dos integrantes da diretoria é Marcos Lena, que atua de forma intensa e no primeiro escalação de Jonas Donizette (PSB).
VEJA FOTOS DO DOCUMENTO:






































































































































