Presidente do Juventude confia em paralisação imediata do Brasileirão: 'Temos maioria'

Liga Forte, com 11 clubes, apoiou a paralisação, mas dirigente fala 'em torno de 15 clubes favoráveis'

Screenshot 9 4

Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) – O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, está confiante em uma paralisação imediata do Campeonato Brasileiro. Para ele, se a maioria é a favor, nem o conselho técnico é necessário para tomar a decisão.

“A Liga Forte (11 clubes) apoiou de forma unânime. Posso dizer que a gente tem contato muito forte aqui com a dupla Gre-Nal, então pelo menos temos 11, mais o Grêmio, que são totalmente favoráveis. Já é a maioria. Mas sabemos que tem mais clubes, em torno de 15 dos 20 são favoráveis”, explicou em entrevista à Rádio Gaúcha Serra.

A Liga Forte é composta por Athletico, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Atlético-GO e Cuiabá.

“Quando trabalhamos no Conselho Técnico é maioria, não é unanimidade. O que solicitamos é um adiamento de rodadas e isso ao nosso ver não é necessário o Conselho Técnico”, argumentou.

A ideia é que sejam adiados os jogos até dia 27. Não é previsto um novo pedido de adiamento, segundo explicou Fábio Pizzamiglio.

“A nossa ideia e da dupla Gre-Nal é que a partir do dia 27 a gente já esteja pronto para jogar, a não ser que aconteça algo mais catastrófico ainda. Vamos ter que dar um jeito de jogar a partir do dia 28. Por isso mesmo que gostaríamos de parar essas duas rodadas, tudo poderia se encaixar de uma forma mais razoável”, finalizou.

VOLTA AOS TREINOS

O Juventude voltou aos treinos em seu CT, em Caxias do Sul, após quatro dias de folga.

Roger Machado vive a expectativa para o retorno do volante Luís Oyama e dos atacantes Gilberto e Gabriel Taliari, em fase final de recuperação. Assim, terá todo o elenco à disposição.