Rivaldo critica a decisão de Casemiro de se juntar ao Manchester United

Embora a sua primeira época em Inglaterra tenha sido promissora, a atual campanha foi marcada por uma quebra significativa na sua forma e sorte.

Durante a sua passagem pelos “Los Blancos”, Casemiro foi fundamental na conquista de inúmeros títulos

Rivaldo

São Paulo, SP , 14 (AFI) – O mundo do futebol não é alheio a transferências de grande visibilidade, muitas das quais são noticiadas pelo Sporticos, mas nem todas dão os resultados desejados.

Um desses casos é o do médio brasileiro Casemiro, que trocou o Real Madrid pelo Manchester United em 2022. Embora a sua primeira época em Inglaterra tenha sido promissora, a atual campanha foi marcada por uma quebra significativa na sua forma e sorte.

A lenda brasileira Rivaldo pronunciou-se recentemente sobre esta situação, sugerindo que Casemiro cometeu um erro ao trocar o Real Madrid pelo Manchester.

Rivaldo, antigo colega de equipe e amigo de Casemiro desde os tempos do São Paulo, considera que o médio teve uma “carreira fantástica” no Real Madrid.

Durante a sua passagem pelos “Los Blancos”, Casemiro foi fundamental na conquista de inúmeros títulos, incluindo vários troféus da Liga dos Campeões da UEFA.

Rivaldo, disse:

“Casimiro é uma grande pessoa, um amigo meu e alguém com quem joguei quando estava no São Paulo. Teve uma carreira fantástica no Real Madrid. Na minha opinião, foi uma decisão errada ele ter trocado o Real Madrid pelo Manchester United.

“Acho que ele estava a viver uma história bonita no Real Madrid, mas é claro que o lado financeiro ajudou a sua decisão. O Manchester United está num momento terrível, com tantas lesões, e Casemiro é um jogador de meio-campo, não é um avançado ou um defesa, pelo que as pessoas o criticam por jogar fora de posição, mas, na minha opinião, ele não tem culpa nenhuma, porque o Manchester United está a ter grandes dificuldades por si só”.

A transição de Casemiro para o Manchester United não tem sido nada fácil. Os Red Devils estão atualmente atormentados por lesões que forçaram o treinador Erik ten Hag a utilizar jogadores fora das suas posições naturais, incluindo Casemiro, a quem foi pedido que substituísse um defesa central.

Casemiro não foi convocado para a Copa América 2024

Para piorar a situação de Casemiro, o técnico Dorival Júnior decidiu não convocá-lo para a Copa América de 2024. Apesar de reconhecer as suas contribuições e de o ter em alta conta, Dorival decidiu não incluir um dos maiores nomes do futebol brasileiro na sua equipe.

O técnico da seleção brasileira, Dorival, explicou:

“Ele merece todo o respeito de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há cerca de três meses. Expliquei-lhe o que pensava sobre a sua situação, a situação da sua equipe e o que precisava. Não quer dizer, pelo facto de não estar a chegar agora, que esteja ou venha a estar excluído, em qualquer sentido”.

“Ele sabe muito bem o que penso sobre ele, e isso é o mais importante. Amanhã (sábado), com toda a calma, vou contactar com o Casemiro, dizendo naturalmente aquilo que acredito que possa vir a acontecer no futuro, até porque é um jogador que merece consideração, carinho, respeito e que nós continuamos a acreditar num atleta deste nível.”

Esta omissão sublinha o desafio que esta época tem sido para Casemiro tanto em âmbito interno como internacional.

A Copa América 2024 terá lugar nos EUA a partir de meados de junho, com o Brasil a iniciar a sua campanha contra a Costa Rica a 25 de junho.

Se veremos ou não um ressurgimento de Casemiro permanece incerto, mas o que é claro é que ele enfrenta uma batalha difícil pela frente e, infelizmente, não será visível neste grande torneio internacional.