Novorizontino venceu únicos dois confrontos que fez com o Ceará. Relembre!

Desta vez, o duelo é válido pela 4ª rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro Série B

Screenshot 45 1

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, em Novo Horizonte, o Grêmio Novorizontino estará enfrentando o Ceará Sporting Club, pela terceira vez na história.

Desta vez, o duelo é válido pela 4ª rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale é o 7º colocado, com 6 pontos de duas vitórias, marcou 5 e sofreu 4 gols; e o Vozão ocupa o 14º lugar, com dois pontos de dois empates, marcou 5 e sofreu 6 gols.

NOS ÚLTIMOS 7 JOGOS, 5 VITÓRIAS DO TIGRE

Nos últimos 7 jogos – 3 pela Série B e quatro pelo Paulistão –, o Novorizontino perdeu dois e venceu 5. Pela Série B do Brasileiro venceu o CRB-AL, no Jorjão, por 2 a 1; foi derrotado pelo América Mineiro, por 2 a 0, em Belo Horizonte; venceu o Ituano, por 3 a 1, em Itú.

Nos últimos 4 jogos pelo Paulistão, empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas; venceu a Portuguesa de Desportos, por 2 a 0, no Jorjão; empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi – jogo único das quartas de final, com vitória nas cobranças dos pênaltis; e foi derrotado pelo Palmeiras, no duelo único da semifinal, por 1 a 0, na Arena Allianz Parque.

O CEARÁ NÃO VENCE HÁ 7 JOGOS

Já o Ceará não vence há 7 jogos, entre partidas validas por Série B do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Resultados: 2 x 2 CRB (Série B), CRB 1 x 0 (Copa do Brasil), Mirassol 3 x 2 (Série B), 1 x 1 Goiás (Série B), Sport 2 x 1 (Copa do Nordeste), Ceará 1 x 1 Ferroviário (semifinal do Estadual), Fortaleza 0 x 0 Ceará (1º jogo da final do Estadual).

No segundo e último jogo decisivo o Ceará empatou por 1 a 1 com o Fortaleza e se tornou campeão invicto cearense com a vitória nas cobranças das penalidades, por 3 a 2.

AS DUAS BELAS VITÓRIAS DO TIGRE DIANTE DO VOZÃO

O primeiro confronto entre ambos se deu no dia 28 de maio do ano passado, um domingo e às 15h30, em partida válida pela 9ª rodada do 1º turno também da Série B do Brasileiro e realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. O Tigre venceu com o placar de 3 a 0.

O primeiro gol surgiu aos 39 minutos do 1º tempo e foi assinalado por Aylon. Os dois últimos ocorreram na etapa complementar. Geovane marcou logo aos 9 minutos e Léo Tocantins fechou o placar aos 28`. O Novorizontino já era comandado por Eduardo Batista e o Vozão tinha como técnico Eduardo Barroca.

Na 28ª rodada, dia 18 de setembro, uma segunda-feira às 21 horas, ocorreu o jogo do returno com o Tigre goleando o Vozão em sua Jaula, com o placar de 4 a 1.

O zagueirão artilheiro César Martins marcou o primeiro logo aos 8 minutos. O atacante Aylon ampliou aos 40 e Geovane fez o terceiro no 2º dos 4 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva.

Portanto os outros dois gols se deram na etapa complementar e ambos foram assinalados por atletas do Vozão: o zagueiro Tiago Pagnussat fez contra para o Novorizontino, aos 33 minutos; e, no último minuto do tempo normal (45), o ponta esquerda Érick diminuiu para o Ceará, que naquela época já tinha como técnico Vagner Mancini.