Paulistão: De volta ao Guarani, Pablo minimiza jejum de quatro anos sem gol: 'Tranquilo'

Embora atacante, atleta tem atuado como lateral-direito nos jogos-treinos de pré-temporada

Embora atacante, atleta tem atuado como lateral-direito nos jogos-treinos de pré-temporada

0002050441980 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O jejum de quatro anos sem balançar as redes profissionalmente parece não incomodar Pablo. Novo reforço do Guarani para 2020, o atacante foi apresentado oficialmente à imprensa e mostrou serenidade com o longo período sem ir às redes.

“Para um atacante, é um fardo e é natural. O atacante vive de gol. Fica muito marcado você não fazer gols, mas não fica muito claro as características de marcação, de você voltar para marcar, de você dar um combate lá atrás, de fazer uma assistência… Isso as pessoas, que é o normal, não veem”, se defendeu.

“Hoje em dia o futebol evoluiu muito, mas é claro que precisa de gols, mas evoluiu muito. Hoje eu voltando, ajudando e dando assistência. Acredito muito que, para um grupo e para um todo, isso vai acrescentar muito mais do que às vezes eu chegar e fazer um gol. É claro que isso me pesa muito. Atacante ama fazer e eu não sou diferente”, emendou.

Pablo volta ao Guarani por empréstimo junto ao Santa Clara (POR) - David Oliveira / Guarani FC

Pablo volta ao Guarani por empréstimo junto ao Santa Clara (POR)

É DA CASA!

Revelado nas categorias de base do Bugre, o atleta de 27 anos não tem treinado em sua função de origem.

Ao longo das atividades de pré-temporada, Pablo tem sido escalado por Thiago Carpini como lateral-direito, função já desempenhada no Atlético-MG e no Japão, por exemplo.

“O futebol português me ajudou muito taticamente. Eu ajudando o Guarani, dando assistências e fazendo isso, as pessoas vão ver a minha entrega. Isso aí vai ser notório. Às vezes, acredito que as pessoas vão olhar com outros olhos. Não tirando a minha responsabilidade de ter de fazer gol”, afirmou.

“É claro que, quando eu comecei, lembro até hoje que foi em uma Copa São Paulo com o Cidinho. Ainda joguei de lateral. Eu acredito muito que isso pode me ajudar a estar na frente na briga pela titularidade. Eu estou muito feliz de estar podendo voltar para casa e de voltar a vestir a camisa do Guarani”, fechou.

E AGORA?

Após derrota no jogo-treino diante da Portuguesa, o elenco do Guarani se apresenta nesta quinta-feira, com atividade a partir da 15h30, no CT.

No sábado, 18 de janeiro, o Alviverde encerra os amistosos de pré-temporada contra o Velo Clube, às 10h, no Brinco de Ouro da Princesa.

A estreia no Campeonato Paulista ocorre no dia 22, quarta-feira, frente a Internacional de Limeira, às 19h30, no Estádio Major Levy Sobrinho.