Paulistão: Leandro Almeida despista sobre objetivo do Guarani: 'É lutar jogo a jogo'

Bugre estreia no Estadual em 22 de janeiro, diante da Internacional de Limeira, no Major Levy Sobrinho

Bugre estreia no Estadual em 22 de janeiro, diante da Internacional de Limeira, no Major Levy Sobrinho

0002050442132 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Apresentado oficialmente à imprensa na última quinta-feira, Leandro Almeida preferiu não criar expectativas na torcida do Guarani no que tange aos objetivos no Campeonato Paulista.

Na visão do experiente zagueiro, a meta do Bugre é pensar jogo a jogo e mostrou dificuldade em cravar uma meta específica no Estadual.

“É difícil chegar aqui e falar… falar que vai classificar é muito fácil. Vamos lutar jogo por jogo. Sei que são confrontos muito difíceis, não só contra as equipes grandes que há no Paulistão. Todos os times estão bem preparados e treinando há bastante tempo. Nós vamos fazer jogo por jogo, mas sonhando alto”, declarou.

Leandro Almeida é uma das opções para a zaga do Guarani - David Oliveira / Guarani FC

Leandro Almeida é uma das opções para a zaga do Guarani

“É sempre passando para todos os jogadores que nós temos condições de se classificar. É pensar alto. Se viermos para cá já desanimado e falar que é um grupo difícil e que vai ser complicado se classificar, já entramos derrotados. É pensar jogo a jogo e conquistar os nossos objetivos”, emendou.

VITRINE?

Leandro Almeida aproveitou para valorizar a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista, tido como principal Estadual do país.

“O Paulistão é um campeonato que todos os jogadores gostam de jogar, independentemente de estar em um time grande ou do interior. Com todos os jogadores que você conversa durante a temporada falam que, no ano que vem, quer jogar o Paulistão, porque a janela fica aberta para todos. Sei que será muito complicado, porque a nossa chave foi difícil. Mas vamos lutar jogo a jogo”, frisou.

“Vamos ali vencendo o primeiro jogo, o segundo jogo e somando os nossos pontos. Não vamos nos preocupar com isso (grupo da morte). Se Deus abençoar, quem sabe a gente possa se classificar. Nós somos cientes de que a nossa chave não está fácil, mas vamos lutar do início ao fim para tentar essa classificação”, completou.

E AGORA?

Após derrota no jogo-treino diante da Portuguesa, na última quarta-feira, no Canindé, o elenco do Guarani já se prepara para um novo compromisso.

No sábado, 18 de janeiro, o Alviverde encerra os amistosos de pré-temporada contra o Velo Clube, às 10h, no Brinco de Ouro da Princesa – atividade será fechada à imprensa e torcida.

A estreia no Paulista ocorre no dia 22, quarta-feira, frente a Internacional de Limeira, às 19h30, no Estádio Major Levy Sobrinho.