Paraibano: Rodada de abertura pode ser adiada ou disputada sem torcida. Saiba mais!
Estadual da Paraíba será disputada por 10 clubes e deveria começar no próximo domingo, 19, com quatro partidas
Estadual da Paraíba deveria começar no próximo domingo, 19, com quatro partidas
João Pessoa, PB, 16 (AFI) – Um verdadeiro impasse ronda o Campeonato Paraibano, que deveria começar no próximo domingo, 19, com quatro partidas. Afinal, nenhum dos estádios está com as documentações necessárias para receberem jogos.
De acordo com o Estatuto do Torcedor, é preciso apresentar laudo de segurança; laudo de vistoria de engenharia; laudo de prevenção e combate de incêndio; laudo de condições sanitárias e de higiene. Alguns locais têm liberação de partes deles. Outros estão sem nada.
Almeidão, em João Pessoa; Amigão e Presidente Vargas, em Campina Grande; José Cavalcanti, em Patos; Marizão, em Sousa; e Perpetão, em Cajazeiras; são os estádios atingidos pela questão.
Se o impasse não for resolvido, a primeira rodada ou será adiada ou disputada integralmente com portões fechados, sem presença de torcedores.
REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.
Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida.
No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D.





































































































































