Paulistão: Com desfalque, Botafogo visita o Corinthians na estreia

Pantera encara o Timão nesta quinta-feira, às 21h30, visitando o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo

Pantera encara o Timão nesta quinta-feira, às 21h30, visitando o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo

0002050443461 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Depois de uma temporada cheia de altos e baixos, o Botafogo, mesmo com a recente troca na presidência, entra no Campeonato Paulista buscando retornar ao mata-mata. Para tanto, estreará nesta quinta-feira, às 21h30, visitando o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo.

A equipe tricolor será dirigida pelo técnico Wagner Lopes, que passou por Ribeirão Preto em 2014, quando os botafoguenses chegaram às quartas de final do Paulistão. Em 2019, ele esteve à frente do Atlético Goianiense em boa parte da última Série B, na qual os goianos chegaram ao acesso já com Eduardo Barroca.

NÃO ENTRAM EM CAMPO
Para esta partida, o Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que pertence ao Corinthians e fica impedido de ir a campo por questões contratuais. Além dele, o meia Gabriel Calabres e o atacante Francis, por questões burocráticas, também ficam de fora.

Murilo - Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Murilo – Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

A grande baixa, portanto, é o meia Murilo. Titular nos jogos-treinos de pré-temporada, nas quais o time de Ribeirão Preto empatou com o Uberlândia (2 a 2) e venceu o Batatais (1 a 0), no estádio Santa Cruz, o meio-campista está de malas prontas para trocar o futebol brasileiro pelo sul-coreano.

FALA, PROFESSOR
“É claro que o Murilo é um dos protagonistas do nosso time. E é claro que a gente sempre quer o melhor para o atleta e para o próprio grupo. A partir do momento que a gente não pode contar com o atleta nesse primeiro jogo, a gente deixa na mão da diretoria, tem gente capacitada cuidando disso”, disse Wagner Lopes.

“Eu tenho que trabalhar da melhor maneira possível, com as peças que eu tenho. É buscar substituir bem, muda um pouco o plano de jogo, porque as características são diferentes, mas a gente busca ajustar o mais rápido possível para suprir a ausência do Murilo”, completou o comandante tricolor.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Botafogo deve entrar em campo com: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gílson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira, Rafinha e Diego Cardoso; Gustavo Henrique.