Atibaia 2 x 2 Red Bull Brasil - Falcão e Toro Loko fazem bom jogo, mas empatam
A partida aconteceu no Décio Vitta, em Americana, pois o Salvador Russani não tem a capacidade mínima exigida pela FPF
A partida aconteceu no Décio Vitta, em Americana, pois o Salvador Russani não tem a capacidade mínima exigida pela FPF
Americana, SP, 22 (AFI) – O duelo entre Atibaia e Red Bull Brasil foi digno de uma estreia de um campeonato. Com as duas equipes indo para cima durante os noventa minutos, o jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 terminou empatado pelo placar de 2 a 2. A partida aconteceu no Décio Vitta, em Americana, pois o Salvador Russani não tem a capacidade mínima exigida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Os gols da partida foram marcados por Danilo e Daniel, para o Falcão, e Chrigor e Rodrigo para o Toro Loko. Com o ponto somado, as duas equipes devem terminar a primeira rodada na parte intermediária da tabela, já que quem vencer ficará no bolo dos líderes e quem perder nos ‘lanternas’.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Red Bull Brasil começou a partida fazendo pressão na área adversária e nos dez primeiros minutos criou duas grandes chances de abrir o placar, a primeira explodiu no travessão e a segunda, o goleiro adversário conseguiu fazer uma grande defesa em uma tentativa de gol olímpico. Porém, depois disso, o Atibaia foi conseguindo equilibrar e aos poucos passou a controlar o jogo.
Tanto que aos 27 minutos, em uma cobrança de falta perfeita de Danilo no ângulo, o Atibaia saiu na frente do placar. Apesar disso, quando parecia que o duelo iria para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa, o Red Bull Brasil conseguiu virar o placar em quatro minutos. Aos 37, Chrigor aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes. Já aos 41, Cristiano chutou firme em cima da zaga, mas a bola sobrou para Rodrigo, que de frente para o gol não perdoou e fechou o placar da primeira etapa em 2 a 1 para os visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Diferente do primeiro tempo, quem tomou as rédeas da etapa final foi o Atibaia, que conseguiu chegar ao empate logo aos três minutos. Após bela troca de passes, a bola chegou aos pés de Daniel, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Depois do gol, os donos da casa cresceram no duelo, mas aos poucos por conta do forte calor em Americana, o ritmo do jogo caiu um pouco e ambas as equipes passaram a procurar com mais calma o gol adversário.
Mesmo assim, o final da partida seguiu movimentada. Aos 23 minutos, Gian chutou de fora da área e obrigou o goleiro Jordan a fazer uma grande defesa, salvando o Red Bull Brasil da virada. Já aos 27 foi a vez de Ronaldo, de cabeça, perder uma grande chance para o Atibaia. Porém à partir daí, só deu o time visitante. Na melhor chance, aos 43 minutos, Cristiano se livrou dos marcadores, mas quando estava cara a cara com o goleiro Gustavo, chutou por cima do gol. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo empatado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada da primeira fase do Paulista A2. No sábado (25), o Red Bull Brasil recebe o São Bernardo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h. Já no domingo (26), o Atibaia joga fora de casa, quando visita a Portuguesa Santista, no Estádio Urlico Mursa, às 10h.





































































































































