Paulistão: Kleina explica opção por Cléber Reis na Ponte: 'Experiência e liderança'

Zagueiro teve reestreia negativa na Macaca ao longo da derrota diante do Santo André, em casa

Zagueiro teve reestreia negativa na Macaca ao longo da derrota diante do Santo André, em casa

0002050444002 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Gilson Kleina resolveu inovar na escalação da Ponte Preta já na estreia do Campeonato Paulista.

O treinador optou pela participação de Cléber Reis, então com desequilíbrio muscular na pré-temporada, na vaga de Wellington Carvalho, titular nos dois jogos-treinos preparatórios. O resultado, em campo, porém, não foi nada positivo.

Além da derrota para o Santo André, logo na estreia do Campeonato Paulista, em pleno Moisés Lucarelli, Cléber foi um dos nomes mais criticados pela torcida em razão de pênalti cometido no primeiro tempo, lentidão e dificuldades na saída de jogo.

Gilson Kleina estreia com derrota na Ponte Preta em 2020 - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Gilson Kleina estreia com derrota na Ponte Preta em 2020

“A escolha pelo Cléber Reis foi porque é liderança e jogador experiente. É um grande jogador e está se dedicando. Nós já vínhamos conversando com o Wellington Carvalho e já fizemos essa programação no último jogo-treino. Ele trabalhou. Foi a opção e a minha escolha”, falou Kleina, em entrevista coletiva.

“Eu tenho muita confiança neste setor de zagueiros. Espero que possamos evoluir no próximo jogo. Não adianta nominar e achar que um só errou. Todos nós fomos derrotados e não queríamos isso. É conversar e trabalhar neste tempo que temos na sequência. Que possamos reverter e reagir o mais rápido possível”, projetou.

E AGORA?

Sem tempo para lamentações, a Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, 26 de janeiro, quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, às 16h.

“No jogo contra o Santo André, faltou comunicação e isso é importante. É tentar fazer esses ajustes. O tiro é curto. Não há jogo fácil. Espero que possamos evoluir. E mais do que evoluir: trazer o resultado para dar confiança para todos nós do grupo”, completou.